Atenção, jornalistas!!! Jornalista: quer ter acesso ao mundo, mas falta um empurrãozinho no inglês? Participe do curso online gratuito!

Publicado em   26/jul/2016
por  Caio Hostilio

image001Departamento de Estado dos EUA e Universidade da Pensilvânia oferecem curso de inglês para jornalistas. Inscrições até 14 de agosto.

Brasília, 26 de julho de 2016 – O Departamento de Estado dos EUA e a Universidade da Pensilvânia oferecem um curso online de cinco semanas para jornalistas que não têm o inglês como língua nativa e precisam de proficiência no idioma para ler, pesquisar e ter acesso às noticias globais. O curso MOOC (Massive Online Open Course) “Inglês para Jornalismo” explora a mídia tradicional e digital com foco em vocabulário por meio de leituras e vídeos da área jornalística e técnicas para pesquisa, desenvolvimento e análise de matérias jornalísticas com conteúdo local e internacional. O curso é totalmente gratuito e as inscrições terminam dia 14 de agosto de 2016.

O curso é dividido em cinco unidades: Unidade 1 oferece uma introdução à história e princípios do jornalismo. Unidade 2 ensina a usar ferramentas de pesquisa e formular uma entrevista. Na unidade seguinte, o curso foca no vocabulário necessário para escrever artigos de jornal e revista, enquanto a unidade 4 apresenta os conceitos básicos de como reportar as notícias. No final do curso, você conseguirá analisar o crescimento, o impacto e os desafios de notícias digitais e refletir sobre as recentes mudanças na área jornalística.

Inscrições e mais informações no site:
https://www.coursera.org/learn/journalism

Vídeo introdutório do curso (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=ywD86hsMDnA&feature=youtu.be

O MOOC “Inglês para Jornalismo” é financiado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado e aplicado pela Universidade da Pensilvânia.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos