“Progressistas realizam 2º Workshop Político”, destaca Wellington do Curso

Publicado em   26/jul/2016
por  Caio Hostilio

26.07Campanhas com duração reduzida à metade e gastos restritos são algumas das novas regras a serem adaptadas ao planejamento dos candidatos às eleições municipais 2016, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro. Com base nas mudanças, o Partido Progressista de São Luís realizou na noite de segunda-feira (25) o segundo Workshop Político, desta vez, o tema foi Legislação Eleitoral e Contabilidade/Prestação de Contas. O evento ocorreu no auditório do Curso Wellington do Renascença e teve como público alvo a candidatura majoritária do partido, os pré-candidatos a vereadores de São Luís, assessores e filiados.

O evento teve a palavra inicial do deputado estadual, presidente municipal e pré-candidato a prefeitura de São Luís Wellington do Curso que falou sobre as mudanças nas Eleições.

“Já percebemos que o cenário político mudou, e por isso estamos nos preparando, não só com as novas normas eleitorais, mas de modo geral. O eleitor mudou, o nível de informação aumentou, a velocidade da comunicação é nova. Quem não estiver preparado para as mudanças e conectado com o eleitor de 2016 não terá condições de competitividade na campanha. Precisamos fazer mais e melhor. E por isso que o Partido Progressista tem realizado prévias partidárias, treinamentos e capacitação dos pré-candidatos, assessores e filiados”, destacou Wellington do Curso.

Nas palestras sobre o tema central, os especialistas e advogados Américo Lobato e Thiberio Cordeiro falaram da importância de cada pré-candidato estar atualizados com a mudança da Legislação Eleitoral e sobre prestações de contas.

“Com essa iniciativa do partido, esperamos que os candidatos e todos os interessados na legislação tenham, com facilidade, às mãos, uma indispensável ferramenta de apoio àqueles que atuam na seara eleitoral”, disse Américo Lobato.

“Aqui estamos detalhando as informações, por exemplo, as formas de doações para as campanhas, e os limites de gastos estipulados aos candidatos, à prestação das contas de campanha nas eleições deste ano contarão com uma série de mudanças. A partir de agora, as prestações de contas deverão ser feitas pelo próprio candidato e pelo partido, e não mais pelo comitê financeiro”, explicou Thiberio Cordeiro.

O pré-candidato a vereador Lamparina acredita que o Workshop é de grande relevância do Partido para as Eleições 2016.

“Eu tenho orgulho de fazer parte deste partido. Ele cuida da gente, nos qualifica, nos prepara para as eleições. Temas mais que importantes para quem vai pleitear as eleições 2016 com vitória. Agora sim nos sentimos mais preparados por dentro das mudanças”, disse Lamparina.

Ao encerrar a noite do 2º dia de Workshop, o presidente municipal do partido Wellington do Curso confirmou que a Convenção do Partido acontecerá no dia 5 de agosto, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos