Notícias

Publicado em   27/jul/2016
por  Caio Hostilio

Jones Braga é empossado na Codevasf

POSSE_JONES_BRAGA_CODEVASF_26_07_2016_01O ex-prefeito de Nina Rodrigues, João Francisco Jones Fortes Braga, é o novo Superintendente Regional Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A solenidade aconteceu nesta terça-feira (26), na sede da instituição, em Brasília. “Tenho certeza que Jones Braga fará um grande trabalho pela competência que tem e vasta experiência”, destacou Hildo Rocha. O deputado ressaltou que a Codevasf realiza obras de saneamento ambiental; arranjos produtivos; construção de estradas vicinais; transposição de canais; barragens; irrigações e pavimentações, entre outras ações que atingem mais de 130 municípios no Maranhão. O ato foi assinado pela presidente nacional, Kênia Régia Anasenko Marcelino, na presença do deputado Federal Hildo Rocha (PMDB). O evento foi prestigiado pelo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Claudio Azevedo e pelo diretor executivo da Funasa, Arnaldo Melo. Representantes de deputados da bancada maranhense e do senador Roberto Rocha também participaram da solenidade que teve ainda a participação do deputado federal Carlos Marum (PMDB/MS).

Wellington defende programa de incentivo aos novos escritores de São Luís

13607053_930909680351104_3086252368431835734_nAo fazer referência ao Dia do Escritor, comemorado nesta segunda-feira (25), o pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), destacou algumas de suas propostas que incentivam aos novos escritores de São Luís. “Como educador, sei da importância da literatura e é por isso que, enquanto deputado estadual, já defendi o incentivo aos autores/escritores maranhenses. Defendo o incentivo aos nossos escritores não apenas pelas obras que redigem, mas por desempenharem essa função que exala conhecimento e distribui sabedoria. Nós, progressistas, temos projetos que garantem o incentivo aos autores ludovicenses, sendo um deles o Programa Novos Escritores. Fizemos essa defesa no Parlamento, e agora propomos esse reconhecimento em nossa capital. Fazemos isso porque compreendemos que escrever o futuro de São Luís é comprometer-se com esses que, para nós, são motivos de honra e admiração”, ressaltou o professor Wellington. Entre outros mecanismos de estímulo, o “Novos Escritores” prevê a concessão de prêmios voltados exclusivamente para novos escritores. Além do Programa Novos Escritores, Wellington ressaltou o Projeto “Primeiro Livro”, que permite que qualquer estudante possa escrever e ilustrar sua própria obra literária. “Em um primeiro contato com estudantes o objetivo é estimular a imaginação das crianças e jovens. O passo seguinte é fornecer a esses alunos referenciais que enriqueçam seu repertório. A tecnologia estará aliada ao projeto, pois os estudantes escreverão e salvarão o material escrito em um serviço de compartilhamento de textos online. Queremos despertar a vontade de escrever em nossos jovens, em nossos estudantes. É da escola que sairão futuros escritores. Nós precisamos acreditar nisso.” afirmou o pré-candidato Wellington.

Chef de Santa Inês concorrerá a prêmio em Manaus

13769465_1800369923573871_36669050729286476_nPor Sousa Neto (Facebook)

Conheci esse jovem chef talentoso Cleyton Martins, no restaurante Pitombeira em Santa Inês e tive o prazer de degustar seus pratos típicos deliciosos. Cleyton está concorrendo ao Prêmio Nacional Dólmã 2016, que vai acontecer na cidade de Manaus (AM), de 21 a 24 de outubro deste ano. Para votar no Cleyton, representante do nosso estado e da nossa Santa Inês, deve seguir três passos bem simples: acessar e curtir a página do Enchefs Maranhão: www.facebook.com/enchefsma, comentar no post oficial a seguinte frase: “O meu chef indicado para o Maranhão é (nome do chef)”, em seguida compartilhar o post oficial (em modo público). Boa sorte, Cleyton!

Flávio Dino une Luciano Genésio e Leonardo Sá em Pinheiro para vencer Filuca

IMG-20150329-WA0022Essa era alternativa para vencer o atual prefeito de Pinheiro, Filuca. A união de Luciano Genésio (PP) e Leonardo Sá (PCdoB) veio para colocar uma pedra no sapato de Filuca, que agora terá que lutar contra as artimanhas do Palácio dos Leões. Para piorar a situação, Filuca Mendes anda muito mal nas pesquisas.

Prefeitura transfere para sexta-feira (29) feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil

A Prefeitura de São Luís informa que o feriado desta quinta-feira, 28 de julho, data em que se comemora a Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, foi transferido para a sexta-feira, dia 29. Em virtude do feriado, não funcionarão na sexta-feira os órgãos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações. O Município assegura, portanto, o atendimento referente aos serviços públicos considerados essenciais. Dessa forma, ficam preservados os serviços relativos às áreas de urgência como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Júnior Verde comemora assinatura de ordens de serviços para o incentivo da produção agrícola no Estado

ass conv setor agricolaO deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou a assinatura de ordens de serviço para o fornecimento de equipamentos agrícolas e incremento da agricultura em 30 municípios maranhenses, durante solenidade realizada no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (27). No decorrer de um ano e meio de mandato, o parlamentar apresentou diversas Indicações solicitando incentivos e investimentos no setor agrícola para diversos municípios do Estado como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana, Arari e Cururupu. Os municípios ligados às cadeias produtivas do Programa Mais Produção, Água para Todos e demais iniciativas ligadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) serão beneficiados com caminhões de resfriamento para leite, kits de irrigação, trilhadeiras, sistemas coletivos de abastecimento de água e outras iniciativas voltadas para o aumento da produção do estado. Foram contemplados ainda dois projetos que vão beneficiar a cadeia do leite e a cadeia do arroz, por meio de 20 trilhadeiras para 20 municípios selecionados. Também foi assinada ordem de serviço para a retomada do Projeto Salangô II, de incentivo à execução de projetos de irrigação, contemplando algumas obras que já estão em andamento. “Sempre frisamos na Assembleia, através de indicações e requerimentos, projetos que pudessem viabilizar a agricultura familiar, até porque o Maranhão é um grande celeiro produtivo. Iniciativas como essa vêm fortalecer o estado, fomentando a produção e gerando emprego e renda a todos os maranhenses”, destacou Júnior Verde. O deputado tem apresentado várias proposições no sentido de incentivar a produção em sua base, no auxílio aos pequenos produtores, em diversos municípios maranhenses como Newton Belo, Balsas, Godofredo Viana e Arari, com a construção de poços artesianos, e Cururupu, com a construção de uma estrada.

Partido Verde oficializa apoio à pré-candidatura de Raimundo Filho a Prefeitura de Paço do Lumiar

Raimundo Filho ao lado de Kim Lopes, Caetano Jorge, Thiago Aroso e Augusto BarbosaO Partido Verde (PV) oficializou na última terça-feira, 26, o apoio à pré-candidatura de Raimundo Filho (PT) a prefeito de Paço do Lumiar. A decisão foi anunciada durante encontro que contou com a participação dos pré-candidatos a vereadores da sigla e demais lideranças verdes.  O ato aconteceu no Sítio Salamanca, na Maioba, e contou com a presença de Caetano Jorge, Kim Lopes, Augusto Barbosa (presidente do PSC) e dos ex-prefeitos Amadeu Aroso e Bia Venâncio. “Gostaria, mais uma vez, de destacar e agradecer o apoio que recebemos de Caetano Jorge e Kim Lopes que abdicaram de suas pré-candidaturas em favor de nosso projeto. Saibam que foi com muita alegria que recebemos estes apoios que somarão efetivamente para o fortalecimento do nosso projeto para que o Paço volte a crescer e valorizar o seu povo. Estamos consolidando, diariamente, apoios a este projeto, por meio do diálogo e da união de diversas lideranças políticas e comunitárias, de partidos sérios e comprometidos com a reconstrução da nossa cidade¨, enfatizou Raimundo Filho. Ainda na ocasião, o pré-candidato a prefeito falou da importância de mais um partido somar-se ao projeto. “Já contamos com o apoio do PT, PTdoB, PTN, PSC, PTC e agora temos a alegria de receber oficialmente o apoio do PV, que fortalece o nosso projeto político e nos dá a certeza de que temos o melhor projeto para a cidade. Um projeto inclusivo, que vai às ruas e escuta as pessoas para ouvir suas reais necessidades. Queremos implantar uma gestão moderna, eficiente e, principalmente, transparente”, frisou Raimundo Filho. O presidente municipal do PV, o ex-vereador Thiago Aroso, enalteceu o projeto do Partido Verde. “O nosso objetivo principal era participar das eleições com uma candidatura própria, mas os interesses do povo devem estar acima de todos os interesses particulares e partidários, pois somos cientes da importância da união das forças políticas progressistas para conseguirmos a vitória nestas eleições. Por isso, é com muita honra que comunicamos essa decisão unânime do nosso partido em apoiar a pré-candidatura de Raimundo Filho à Prefeitura de Paço do Lumiar, pois com a nossa adesão ajudaremos a construir um plano de governo técnico e correto, com propostas para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, no intuito de agilizar a solução dos problemas existentes, para que possamos melhorar a qualidade de vida da população e para isso contamos, também, com o respaldo e apoio do deputado estadual Adriano Sarney e do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho que sempre trabalharam em prol dos luminenses¨.

Absurdo!!! Menor que matou a mãe a facadas em Santa Inês ficará presa apenas por 45 dias

garotaAs leis brasileiras dão amparo a esse absurdo, coisa que precisa ser mudada. Essa menor tinha total consciência no que estava fazendo, tanto que arquitetou o assassinato da própria mãe. Que fique presa e pague por seu crime… Que o Congresso Nacional faça as mudanças necessárias no Estatuto da Criança e do Adolescente.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos