Notícias

Publicado em   31/ago/2016
por  Caio Hostilio

Grupos de PMs faz convocação para manifestação em favor do Sargento Santos, em frente ao TJMA

comunicadoEstamos convidando todos os irmãos e amigos para esta conosco em ato público que será realizado amanhã, às 10:00h, enfrente ao Tribunal de Justiça, Praça dão Pedro II, em favor do nosso colega, o sargento Santos, que foi condenado por um crime que não cometeu. Sendo que cometeu o ato de forma voluntária a confirmação do crime. Vamos ser solidário com o irmão. Hoje é ele, amanhã pode ser você.

GLALBERT CUTRIM PARTICIPA DE EXTENSA AGENDA E REFORÇA CANDIDATURA DE ALIADOS NOS MUNICÍPIOS

WhatsApp Image 2016-08-31 at 08.41.21O Deputado Estadual Glalbert Cutrim esteve em diversos municípios no último final de semana, ratificando apoio a diversos aliados políticos em atos de campanha. A maratona começou pelo município de Governador Eugênio Barros, no centro maranhense, onde encontrou-se com a Prefeita Daluz (PSDB) e o candidato a vereador Zezito, que unidos buscam dias cada vez melhores para os eugenios barrenses. Seguindo agenda, o Deputado, esteve no município de Dom Pedro, apoiando o candidato a prefeito Hernando Macedo (PCdoB). Uma multidão tomou conta das principais ruas da cidade e os acompanhou durante o ato político. “Estamos muito felizes em ter o apoio do Glalbert à nossa campanha, com a união de todos, o município de Dom Pedro continuará no trilho do desenvolvimento”, declarou Macêdo. O evento teve a companhia do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, do Presidente Regional, Dep. Federal Weverton Rocha, do Dep. Estadual Fábio Macedo e do Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Em Presidente Dutra, declarou apoio a candidata a prefeita Irene Soares (PSL). “Estamos aqui Irene, para caminhar ao teu lado em prol do povo dessa cidade e juntos iremos trazer dias melhores para essa gente”, declarou o Deputado em ato político realizado com a candidata e as principais lideranças políticas do município. Em Alcântara, juntamente com o vereador Biné, o deputado declarou apoio ao candidato a prefeito Anderson (PCdoB). “Glalbert, o povo de Alcântara precisa voltar a ter dignidade, e estamos muito agradecidos com teu apoio nesse projeto”, declarou Anderson. O Deputado Glalbert encerrou as visitas políticas do final de semana pelos municípios do Maranhão na cidade de Apicum-Açu, onde acompanhado do ex-prefeito Cecé Monteiro participou de caminhada com mais de 4mil pessoas, declarando apoio ao candidato a Prefeito Zequinha (PCdoB). “Estou presenciando uma verdadeira festa da democracia, o povo de Apicum já sabe em qual caminho quer trilhar, e se o povo já escolheu, Deus abençoa”, disse o Deputado. Nas próximas semanas o Deputado percorrerá outros municípios declarando apoio a aliados políticos.

Wellington 11 participa de encontro com amigos e famílias do Ipem São Cristovão

wcO candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, nesta quarta-feira (31), de encontro com amigos e famílias moradoras do Ipem São Cristovão. A reunião foi organizada pelo professor Welbert, aliado do progressista e candidato a vereador pelo seu grupo político. Ao apresentar suas propostas de governo nos mais diversos setores, Wellington também falou sobre a importância dos ludovicenses elegerem, em outubro, parlamentares que, de fato, sejam compromissados com a cidade e que queiram trabalhar para retirá-la da situação de caos vista hoje. Wellington 11 reafirmou o seu compromisso de governar São Luís executando uma política pública pautada em um planejamento estratégico; desenvolvimento social e econômico; e sustentabilidade. Garantiu que, diferentemente do atual prefeito, cumprirá as leis e investirá em ações eficientes nos setores da educação, segurança pública e saúde, por exemplo. Professor Welbert destacou o perfil honesto, trabalhador e empreendedor de Wellington. De acordo com ele, o morador da capital, hoje, não tem orgulho de viver em uma cidade maltratada, cuja administração municipal se mostra totalmente inerte. “Nós, ludovicenses, temos que recuperar o brilho de nossa cidade. São Luís é administrada por um prefeito que fez apenas promessas. Prometeu creches e não cumpriu. Prometeu escola em tempo integral e não cumpriu. Quando o técnico não está dando certo, é preciso mudar. E nós temos essa oportunidade com o Wellington, que já mostrou ser um político sério, um gestor jovem e preparado que trabalha ouvindo o povo”, disse.

Deputada Andrea pede que comissões atuem para mediar diálogo entre governo e professores da região tocantina

ANDREA MURAD 3108A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) voltou a falar dos problemas na regional de educação de Açailândia. Semana passada ela havia denunciado os salários atrasados dos vigilantes, das merendeiras e a falta de professores, problemas que estão prejudicando o ano letivo. Desta vez, educadores voltaram a cobrar reajuste salarial. “A reivindicação da categoria para o Governador lá na região tocantina é extremamente justa e os professores mostraram isso. Quando fiz a denúncia, a categoria ameaçou fechar uma estrada e agora anunciam que vão entrar em greve. E o Governador sempre com aquele ar autoritário, prepotente, dá aquela resposta atravessada e ameaçadora dizendo que se entrarem em greve vai tomar suas providências. Para o governador, ele acha que está fazendo tudo muito bem. E ele diz que as pessoas têm que agradecer a ele. Eu espero que essa Casa faça sua parte e esteja presente nessa luta”, discursou. A deputada sugeriu que a Assembleia Legislativa busque promover o diálogo entre pais, professores e o governo do estado e discutirem soluções para os problemas na região. “Eu proponho que as comissões de orçamento, da educação, de administração pública trabalhem juntas para mediar esse problema entre a categoria e a Secretaria de Estado de Educação e chegar a um consenso, porque esses problemas estão prejudicando o ano letivo dos alunos que não têm culpa de nada do que está acontecendo no Maranhão, porque elas que ficam sem ensino. Então, os deputados da Região tocantina, principalmente, deveriam também enfrentar essa problemática”, disse.

Descaso do governador Flavio Dino com a Segurança Pública

14203205_1818003758477154_794990413878805412_nPor Sousa Neto (Facebook) – Hoje na Assembleia relatei o descaso do governador e do secretário Jeferson Portela com a segurança no nosso estado e cobrei ações veementes em relação a essa impunidade e falta de gestão. Ontem, mais uma agência bancária foi explodida, em Pirapemas, por dez homens fortemente armados. Antes de ontem, em Caxias, outra agência foi atingida. Praticamente, não se tem mais agência para ser explodida no estado. Faço 3 perguntas ao secretário de segurança Jeferson Portela e ao governador Flavio Dino: Porque a LOB dos policiais militares nunca foi aprovada? Estaremos contando apenas com a proteção divina sem as autoridades competentes fazerem o que devem fazer, ou seja, vossas excelências tratar a segurança publica com seriedade e compromisso? E por fim, quais medidas serão tomadas, pois chegamos ao limite da INSEGURANÇA E DA IRRESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA E O BEM COMUM?

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos