A compra de votos e a inocência dos excluídos…

Publicado em   31/out/2016
por  Caio Hostilio

compra-de-votosComo consolidar uma democracia num país em que se enganam os excluídos com a falta de saúde, educação, trabalho e renda?

A democracia no Brasil está muito longe de se consolidar, haja vista que tanto os políticos quanto o povo se merecem diante de tantas falcatruas eleitoreiras para alcançar o poder.

Existem os mais variados tipos de compra de votos, seja a mais tradicional, ou seja, através do pagamento de R$ 50,00 e R$ 100,00 ao eleitor que vende o seu voto pensando apenas naquele dia, porém esquece os 1.460 dias que terá pela frente, sem mensurar a péssima educação oferecida, a saúde em frangalhos, a falta de estimulo para o emprego e renda.

Agora, surgiu a compra de votos disfarçada, aquela que faz obras paliativas eleitoreiras, cujos excluídos se contentam em asfaltamento estilo sonrrisal, porém não sabem cobrar maior transparência.

A falida democracia brasileira não consegue sair do buraco e a maior prova disso é o do aumento cada vez acentuado de abstenções, votos em brancos e nulos.

É preciso urgentemente de uma reforma política séria e que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público sejam mais efetivos.

E que os excluídos procurem utilizar a única arma que ele tem: O VOTO!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para A compra de votos e a inocência dos excluídos…

  1. Ribamar disse:

    Caio
    Bela análise será que a justiça eleitoral não sabe disso ?
    Um.abraço

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos