Um VLT sem condições de uso… A emenda sai pior que soneto!!!

Publicado em   29/dez/2016
por  Caio Hostilio

Como insistir num projeto cuja prioridade é o transporte de massa com apenas dois vagões movidos a óleo diesel? É querer gastar mais dinheiro público sem nenhum retorno prático… Burrice!!!

No dia 30 de agosto de 2012, escrevi “O VLT e o debate sem nenhum parâmetro técnico…”, onde disse “Querem fazer crer que o sistema de VLT “urbano” funciona tranquilamente numa linha férrea, coisa que não coaduna aos horários de picos… Caso entre em funcionamento, vai gerar um caos, com proporções gigantescas!!! Por outro lado, os veículos serão movidos com motores a diesel, quando o recomendável são os VLTs elétricos, que não poluem…”

Por outro lado, o custo para colocar em funcionamento apenas dois vagões é algo fora de propósito, haja vista que não amenizariam em nada as condições hoje oferecidas pelo transporte rodoviário e, principalmente, com custos para construir trilhos e a manutenção do sistema.

O certo era a Prefeitura de São Luís colocar esses dois vagões para alienação e quiçá formular um projeto realmente viável de transporte de massa para São Luís… O BRT continua sendo ainda a opção ideal.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos