Itapecuru-Mirim ganhará aterro sanitário

Publicado em   23/fev/2017
por  Caio Hostilio

Em audiência com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, quarta-feira (22.2), o deputado federal Júnior Marreca (PEN/MA) solicitou a construção de um aterro sanitário em Itapecuru-Mirim. O pedido foi bem recebido pelo ministro, que garantiu viabilizar a construção do aterro.

O resultado da reunião foi produtivo pela receptividade do ministro Sarney Filho, pela atenção que ele sempre teve com o município de Itapecuru-Mirim. E atendendo a um pedido meu, nós vamos fazer esse aterro combinado com o prefeito Miguel Lauand, que recebeu com muita alegria a notícia que Itapecuru receberá um aterro sanitário”, comemorou o deputado.

A obra representa, pela primeira vez, o fim do lixão no município, que deverá ganhar uma cooperativa de catadores, gerando emprego e renda para as famílias de Itapecuru.

Além do mais, o aterro vai possibilitar o início de um processo de coleta seletiva permitindo a reciclagem de materiais que iriam para o lixo e, consequentemente, a conservação do solo, a preservação do meio ambiente, como também a diminuição dos custos da produção com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos