Brasil: sem ordem e sem progresso…

Publicado em   28/abr/2017
por  Caio Hostilio

O engraçado em tudo isso é ver na bandeira brasileira “Ordem e Progresso”, como se o positivismo de Auguste Comte pudesse inspirar os pensamentos republicanos no Brasil.

O Brasil nunca conseguiu manter a ordem por falta de compromisso político, social e econômico, cujos resultados sempre afetaram a coletividade.

O progresso se apresenta com o abandono de centenas de obras importantes para o bem-estar coletivo, que consumiram bilhões do dinheiro suado do contribuinte. A classe política usa da politicalha para tolher o progresso.

A ordem se esvazia, ainda, com o uso do povo, como massa de manobra, para empreitadas politiqueiras, mostrando, com isso, que somos seguidores daqueles políticos imorais e antiéticos.

Darcy Ribeiro disse: “…o Brasil é uma etnia nacional, um povo-nação, assentado num território próprio e enquadrado dentro de um mesmo Estado para nele viver seu destino”.

Será que existe ordem e progresso com os casos de corrupções que abrange a maioria esmagadora da classe política, das maiores empresas brasileiras, de servidores públicos e os das empresas privadas, além de sindicatos? Ou essa corrupção é endêmica, coisa que fere de morte a ordem e o progresso?

A crise econômica, política e moral estão claramente estampadas em todas as esferas. Não existe ordem e muito menos progresso. As instituições não funcionam, falidas, elas estão em mãos de uma minoria que é amante do poder e da corrupção.

Portanto, seria viável uma greve geral em prol da ordem e do progresso brasileiro, que não consegue sequer separar a dignidade humana do falso moralismo dos políticos.

Brasil: Um país sem ordem e sem progresso!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos