‘São João de Todos’ apoia combate ao trabalho infantil nos circuitos oficiais

Publicado em   28/jun/2017
por  Caio Hostilio

As festas juninas são para toda a família. Nos arraiais, as crianças e adolescentes devem aproveitar as programações e não trabalhar durante elas. Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) aderiu à campanha preventiva de conscientização e comprometimento no combate ao trabalho infantil durante o ‘São João de Todos’, promovido em parceria com o Governo do Estado. A programação cultural segue nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a partir das 18h, com apresentações de tambor de crioula, bumba meu boi, danças folclóricas, companhias de ritmos e shows de artistas locais.

“É responsabilidade de todos combater situações que retirem direitos de nossas crianças e adolescentes, como o trabalho infantil. Realizamos uma campanha prévia de conscientização dos comerciantes e outros agentes que estão atuando nos arraiais oficiais e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís está responsável pela fiscalização durante todo o período junino”, explica o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Na quinta-feira (29), a programação do Arraial da Maria Aragão vai ter os tambores de crioula de Mestre Felipe e do Laborarte, os bois de Morros, Nina Rodrigues, de Sonhos e Tremor da Campina, e o show de Tião Carvalho. O Forró do Xeleléu e o grupo Raízes da Terra vão animar o Barracão do Forró. Na sexta-feira (30), é a vez dos tambores de crioula Amor de São Benedito e Acorda Povo, e uma mostra de quadrilhas sanfonadas e estilizadas. No Barracão do Forró fazem a festa o Trio Forró Pegado e Ganzola Pé No Chão.

A campanha é uma iniciativa nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT) e, no ‘São João de Todos’, é realizada em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís.

  Publicado em: Governo

3 comentários para ‘São João de Todos’ apoia combate ao trabalho infantil nos circuitos oficiais

  1. jonas disse:

    Concordo, as crianças tem que é brincar durante o as festas juninas e não trabalhar.

  2. Bruna disse:

    Criança precisa é de boa educação, ótima iniciativa.

  3. Elisa disse:

    Otimo acao. Nossas criancas devem ser protegidas

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos