Show de Mano Borges encerra programação de férias da Feirinha São Luís

Publicado em   28/jul/2017
por  Caio Hostilio

Julho foi um mês com programação intensa no Centro Histórico, movimentado o periodo de férias escolares em São Luís. Pra fechar o mês com chave de ouro, a 8ª edição da Feirinha São Luís, que acontece no próximo domingo (30) na praça Benedito Leite a partir das 7h, terá grande show com Mano Borges e vai contar também com apresentações do Boi de Nina Rodrigues, Tambor de Crioula Unidos Venceremos, Show de Fernanda Garcia (MPB), e Forró Cabuzé com pé de serra.

A praça foi palco, durante todo este mês, de grandes eventos promovidos pela Prefeitura como os passeios guiados, saraus, roteiros temáticos e serenatas que aconteceram sob a organização da Secretaria Municipal de Turismo. Os eventos reuniram um grande número de pessoas, entre moradores da capital e turistas. Só a Feirinha São Luís tem reunido, em média, seis mil pessoas em cada edição, e vai continuar durante todo o mês de agosto, sendo realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), sempre de 7h às 15h.

“A proposta inicial da Feirinha São Luís, além do escoamento da produção agrícola, e da geração de trabalho e renda, era também poder agregar em cada evento, atrações que mostrem toda a diversidade cultural da nossa terra, a aceitação e aumento de público à cada edição, mostra que o projeto só tem a somar com nossa cidade”, disse o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

GASTRONOMIA

Nesta semana quem comanda a Barraca do Chef, ponto alto da gastronomia no evento, é o chef convidado, Giuseppe Rocha. Ele trará um cardápio delícias como arroz de pato com jambu e tucupi, arroz de camarão com vinagreira e vatapá, e arroz de carne de sol com queijo coalho. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca do profissional.

Nas edições anteriores, nomes como Melquiades Dantas, Luciano Rosa, Cila Brandão, Ana Lula, Danilo Dias, Thiago Ogro e Felipe Marques comandaram a Barraca do Chef, levando ao público os sabores mais marcantes da gastronomia maranhense.

Participam da feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa tem apoio do Governo do estado, e reúne órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos