Oficial em alta patente diz que a PMMA está falida e compara comandante a Judas…

Publicado em   29/jul/2017
por  Caio Hostilio

O que o comandante tem a dizer sobre essa denúncia?

A tropa concorda com tudo que está escrito abaixo? Só quem pode mensurar tudo dito é a tropa como um todo… Portanto, que os Policiais Militar leiam e dêem suas opiniões:

FELÊNCIA

A Polícia Militar enquanto instituição legalista, encontra-se amparada na Constituição Federal, mais precisamente no Art 144 § 5º. A seleção e formação dos que ingressão não tem outro objetivo que não seja o de servir. E todos dentro do sustentáculo que nos mantém (disciplina e hierarquia), tem sua função que se constitui de fundamental importância nessa atividade.

Do Soldado ao Coronel em sua grande maioria tem a Polícia Militar como sacerdócio, porém assim como Jesus teve seu Judas, a Instituição também tem os seus “JUDAS”. Judas esse que maltrata, traí, falseia, engana, corrompe, prioriza uns em função de outros e acima de tudo esfacela todo um conjunto coorporativo e a população que depende do “servir” para sobreviver ao seu dia a dia.

Hoje é assim que os oficiais da PMMA se sentem, já as praças vivem em sua grande maioria em uma Sodoma e Gomorra, sem regras, métodos, fiscalização ou controle. E o resultado está exposto em alguns periódicos. Onde somos expostos e ricularizados pois, nenhuma, absolutamente nenhuma providência é tomada.

Isso por conta do que tem sido pregado: passar por cima, morte, caveiras, puxar saco para não puxar carroça. Essa é a filosofia do Comando. A sensação é impunidade é latente a esse pequeno grupo que tem a certeza em nosso “JUDAS” de que o imoral continuará. O descredito é tão grande que ninguém mais obedece, acredita ou tem ouvidos ao SR. Comandante Geral. Coronel Pereira (até o Cel Luis pediu afastamento).

Que vive a se esconder e a se omitir ao invés de assumir os problemas da PMMA; mas há uma lógica: JUDAS. Hoje 33 Coronéis compõe o efetivo ativo da PMMA, na última reunião convocada, mal conseguiu reunir pouco mais de 15 coronéis. É lamentável, mas ninguém mais obedece… Não há atrativo para assessorar JUDAS; baixos salários e o tudo mais o que você imaginar que não estiver em baixa, está faltando.

Chalés para festas estão em fase de conclusão isso enquanto não há sequer banheiro digno nos quarteis. Viagens, diárias, passeios e fotos, enquanto não há fardamento. E assim vai…. Acima de tudo a Policia Militar do Maranhão, precisa urgentemente de alguém, digno, verdadeiro, decente, honrado.

A Polícia Militar do Maranhão não precisa de JUDAS.

  Publicado em: Governo

14 comentários para Oficial em alta patente diz que a PMMA está falida e compara comandante a Judas…

  1. Elsio Antônio Rodrigues disse:

    Não está nem um pouco da polícia militar do espírito santo,a diferença é que no estado do espírito santo temos dois judas.: O governo e o CMT GERAL

  2. Capitao disse:

    Tenho que sair dessa PMMA antes que ela afunde de vez e acabe.

  3. JJSA disse:

    Verdade em partes, pior era foi a de Roseana que não promoveu ninguém, fez um concurso chamou uma micharia de gente, Flávio Dino ao menos melhorou o nosso contingente, porém falta arma, placa Balística, munição, falta organização no comando Geral muito praça vai lá pra ser humilhados, principalmente os do interior, muita gente incompetente em sessões, muitos Batalhão mais privilegiado que outro, DPM dos interiores dependendo de prefeitura e comerciantes pra sobreviver, quando o PM pede ainda fala que é ladrão, (sabemos que tem uma minoria que são corruptos, que já deveriam ta na rua) mais a maioria sofre pedindo, combustível, alimentação, um quilo de carne, um peixe, um extra pra pagar o combustível da moto pra chegar em casa, um justiça que não ajuda, prende no dia solta no outro e tudo isso é de conhecimento dos comandantes, considero o Cel Pereira um bom Comandante comparado a muitos que passaram, a muitos outros Cel que queriam está no lugar dele, por isso falam merda pelos cantos, Cel Pereira pensa um pouco nós praça que é quem realmente trabalha nessa PM, esse outros que falam merda é igual aquele que prendeu o CB fazendo seu trabalho, tendo o prazer em humilhar quem tá no verdadeira enfrentamento, Flávio Dino foi 80% melhor que Roseana, porém foi uma merda em muitos setores, pra mim já deu Flávio Dino… E mais um pra o Povo Maranhense dá um pé na Bunda igual a família Sarney.

  4. João disse:

    Faça uma reportagem sobre os reformados que foram chamados para fazer o trabalho administrativo e nada fazem. Só oneram a máquina.

  5. marcos disse:

    Toda a tropa policial militar está junta ao nosso CMT Coronel Pereira.Todos não, disse mal, uns poucos coronéis que estão querendo tomar o comando da polícia e ficam divulgando inverdades na mídia a respeito da instituição e do comandante geral que eles querem suceder. Conte com a sua tropa Coronel Pereira, o conhecemos e sabemos do seu profissionalismo; em contrapartida sabemos o pouco moral que essa corja, que lhe está querendo minar o comando, possui.

  6. PENSADOR disse:

    A respeito da matéria: “Oficial em alta patente diz que a PMMA está falida e compara comandante a Judas” (BLOG CAIO HOSTILIO)

    Eu gosto de perceber as IRONIAS que os INEPTOS nos oportunizam perceber nas coisas. JUDAS era um TRAIDOR, pois não? Mas traçando um paralelo bíblico – Se no meio militar a LEALDADE ao COMANDANTE é a regra basilar das instituições, quem reiteradas vezes opta por esse tipo de DENUNCISMO FISIOLÓGICO, COVARDE(anônimo) e sem consistência factual, apenas pela vontade de detratar e obter vantagens em uma sucessão, seria oquê ou quem, exatamente?
    João, André, Felipe, Tiago ou Simão Pedro que eram pescadores?
    Mateus que era cobrador de impostos ?
    Ou o próprio JUDAS ESCARIOTES que nasceu na Judéia, cuja profissão mais provável fora na atividade administrativa, que foi egoísta, ambicioso e possuía um espírito invejoso?
    VAMOS PENSAR:
    Quem vende seus companheiros por vantagens é o JUDAS, não concordam?
    Quem repetidas vezes se denomina OFICIAL DE ALTA PATENTE, mas se esconde no anonimato, deve estar ao lado do COMANDANTE GERAL, rotineiramente, pousando de apóstolo e vendendo-o a todo BLOG que aceite seu veneno e inveja?
    * Essa “alta patente” deve ter saudade dos tempos em que no TEMPLO DO SENHOR DA PMMA, vendilhões ofertavam cartões corporativos sem limites morais que eram moeda de troca entre discípulos para comprar lealdades.
    * Dos cursos fora do estado, nunca frequentados mas remunerados por ROMA;
    * Sacerdotes do primeiro escalão tinhas 2, 3 e até 4 veículos com gasolina ilimitada e motoristas para atender seus interesses e familiares;
    * Das esposas ou concubinas serem remuneradas sem trabalhar;
    * OU ainda das centenas de diárias requeridas e recebidas, pelo simples fato de ser LEGIONÁRIO de “Alta Patente” amigo do vice rei da província e sua palavra ser aceita para atestar “veracidades” e despesas muito questionáveis.

    FATO É QUE :Alguém ou alguns não estão nada satisfeitos com as mudanças e austeridade com que as coisas estão sendo conduzidas na PMMA! Se consomem nas chamas de suas conspirações, inveja e falta de significância. Aliás, eó que lhes faz respirar, pois trabalho pela PM ou pela população, sabemos que não é!

    Vamos lá, vamos pensar companheiros de farda.
    QUEM ESTÁ TRAINDO O QUÊ, AQUI?
    QUEM É O VERDADEIRO JUDAS?
    QUEM QUER A MUDANÇA DO COMANDO E POR QUÊ?

  7. Francisco Alberto disse:

    O atual comandante estar entre os melhores que a brisa já teve. Porém há de se concordar que de fato as dependências dos batalhões estão precárias, o comandante se posta do lado da tropa é a tropa tbm se mostra do lado dele. Mas na minha opinião tbm acho que a pm esta falida, só tem dinheiro pra diárias, mas tem que revisto todo no aspecto geral.

  8. Dirce Pereira Franco disse:

    ÉGUAS CAIO!!! Esse comando pífio já deveria ter sido substituído,pois só ficar de babaquice e subserviencia a esse governo maligno,não vale a pena. De Pereirao a Pereirete é demais!!! MUDANÇAS JÁ!!!

  9. Jairo disse:

    Não concordo,pois ,todo o sistema tem suas falhas e por mais que se tento fazer o melhor para todo a u coletividade ,ainda haverá pessoas que irão deturpar todo o trabalho desenvolvido pela instituição e pelo seu comandante.Sou policial e que ouço entre os meu irmão de farda não sao crítica, pelo contrário são muitos os elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição, a tropa sabe o quanto o comandante geral da PM MA tem se empenhando pela tropa e pela instituição e apesar de toda dificuldade encontrada dentro do possível não há dúvidas de esforço em fazer o melhor pela sua tropa. Tenho respeito pelo opinião da pessoa que fez essa injustificável comparação de Judas com o comandante geral da Pm ma.Nao sei essa pessoa escreveu e policial militar , entretanto, comparar o comandante de nossa instituição com Judas e nada mais é que inadimicivel. Temos na pessoa de nosso Comandante geral um Líder ,um amigo, e um irmao de farda.”Jesus veio ao mundo e não agradou a todos”não vai ser diferente com o atual é com os futuros comandantes da PM MA.

  10. Claudio Fábio Soares Santana Maj QOPM disse:

    Isso é uma grande falácia sou testemunha da humanidade deste comandante geral pois estive durante os últimos dois anos com sérios problemas de saúde e o Cel Pereira em meio as suas muitas obrigações teve a humildade e o espirito de urbanidade irmandade de visitar-me e solidarizar junto a minha família afirmando seu apoio incondicional na minha recuperação aquela visita marcou minha recuperação e hoje sou agradecido por aquele momento. Fique firme comando falhas todos homens têm só Jesus é perfeito continue avante Cel Pereira. Maj QOPM Fábio CPAI/2

  11. Ernesto luis"coronel Franca" disse:

    Boa tarde tanto o cmt da pm qto o do cbmma,estao lutando por dias melhores em nossas instituicoes,diga-se de passagem as promocoes que esses comandantes,promoveram as suas tropas.”recuar uma ova,avante pmma e cbmma.”Deus nos abencoe nessa caminhada.”

  12. Ana disse:

    O atual comandante não tem paralelo. Pq até antes dele somente o cel pinheiro filho. Quem fala isso deve ter dor de cotovelo. Inveja. Vai denunciar o no, judiciário. Quem tá no comando faz oq quer e, não o que as denúncias desse blog fala.

  13. Soldado disse:

    Acredito que todo ser humano tem lá suas falhas , mas o coronel Pereira juntamente com o governo estão num esforço trememdo para que tenhamos dias melhores….melhor comandante da pmma coronel Pereira….acho que tem alguém com muita dor de cotovelos por aí..lkkkkk

  14. Boliviano disse:

    Durante esses 15 anos de briosa, para mim foi o melhor comandante que já tive.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos