Juventude de Caxias participa do Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude

Publicado em   28/ago/2017
por  Caio Hostilio

Caxias dá visibilidade e vez aos jovens nos atos políticos e de gestão. É importante primar pelos jovens, haja vista que eles devem estar cientes dos acontecimentos políticos nos Municípios em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios. Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios. Aí está um destaque da gestão Fábio Gentil em Caxias…

A Coordenação Municipal de Juventude de Caxias, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, participou durante os dias 23 e 24 de agosto, em Brasília, do Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

O Encontro aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília (DF). Em destaque, a discussão sobre políticas públicas de juventude e conhecimento mais de perto das ações para os jovens brasileiros de 15 a 29 anos, que integram o Brasil Mais Jovem, sendo este um pacote de ações do Governo Federal para a juventude.

A programação diversificada contou com diálogos sobre os programas de juventude com os seguintes Ministérios: Educação, Esporte, Turismo, Saúde, Cultura, Trabalho, Justiça e Segurança, Defesa, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Integração Nacional e Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, além da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Haverá destaques para os programas que levam empoderamento e emancipação à juventude brasileira.

O coordenador Municipal de Juventude de Caxias, Análio Júnior, que representa Caxias durante o evento, também participa dos diálogos sobre os projetos geridos pela Secretaria Nacional da Juventude, como por exemplo: Juventude Viva, Estação Juventude 2.0, ID Jovem, Plataforma Juventude Segura, Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Comitê Interministerial de Política de Juventude (Coijuv), a Biblioteca de Juventude e Plano Nacional de Startup’s.

Análio Júnior destacou a importância do evento para que ações em prol da juventude sejam trazidas para a cidade de Caxias.

“Esse momento é muito importante para Caxias, onde podemos de forma definitiva levar para a cidade as políticas públicas para a nossa juventude caxiense, como o retorno do programa Juventude Viva e o Estação da Juventude, que está em processo de preparação do projeto. Estamos confiantes para que possamos ter êxito. O secretário Assis Filho nos deu muito apoio neste evento garantindo que a Prefeitura de Caxias por meio da nossa coordenação, tem condições de desenvolver os programas e projetos do Governo Federal”, destacou Análio Júnior, coordenador Municipal da Juventude.

“Cumprimento ao prefeito Fábio Gentil e ao vice-prefeito Paulinho, que estão ajudando a inaugurar um novo momento no município de Caxias. Estive aí há poucos dias lançando o programa ID Jovem, que vai atender mais de 20 mil pessoas garantindo acesso a meia entrada e também tendo acesso a passagens a metade do preço de um estado para o outro. Hoje o Análio está aqui conosco no Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais em Brasília, fizemos o lançamento do pacote de ações chamado Brasil Mais Jovem, que reuniu todos os programas e iniciativas da juventude distribuídas em todos os Ministérios do Governo Federal, e que pretende chegar a todos os municípios e aí, no Maranhão, nós estaremos dando uma atenção a Caxias para que essas ações do governo possam chegar ao jovem”, disse Assis Filho, secretário Nacional da Juventude.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos