Notícias

Publicado em   29/ago/2017
por  Caio Hostilio

Praça do Foguete e Forte Santo Antônio recebem iluminação especial

A Prefeitura de São Luís está trabalhando em diversas regiões da cidade com uma programação abrangente de melhoria e modernização do parque de iluminação pública da capital. As ações, executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Público (Semosp), contribuem para a segurança pública e proporcionam também um aspecto mais bonito e moderno às vias da cidade. Entre as obras em execução está o projeto de iluminação da Praça do Foguete e do Forte Santo Antônio. Os dois espaços, o primeiro na Lagoa da Jansen, e o segundo, na Ponta d’Areia, estão sendo revitalizados pelo Governo do Estado com a parceria do município. O trabalho tem como objetivo valorizar os pontos turísticos e servir de atrativo para os frequentadores, contribuindo para deixar a cidade mais bonita e segura. Na Praça do Foguete, que deve ser inaugurada no próximo mês, a Semosp está implantando 27 postes Calgary Metálico, 34 luminárias de LED e sete projetores. O projeto de iluminação é uma das últimas etapas da obra que está em fase de acabamento. Todo o equipamento já foi montado e o piso de concreto está na etapa de polimento, assim como os bancos. A última parte é colocar o piso emborrachado, instalar a grade de proteção e terminar o paisagismo. O local, onde antes funcionava a administração da Lagoa, se transformou em uma bonita área de lazer para famílias, devendo atrair um grande número de pessoas, principalmente crianças. Com um investimento de mais de R$ 900 mil, a construção, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura de São Luís, segue o modelo do foguete instalado no Parque da Cidade, em Brasília. “A nossa cidade conta, hoje, com várias opções de lazer para toda a família e para quem nos visita. A revitalização dos espaços públicos se torna atrativo, sendo um local de lazer e vivência comunitária, além de melhorar a segurança, contribuindo também para a geração de emprego e renda.

Rigo Teles vistoria obras em Fernando Falcão e participa de cavalgada em Barra do Corda

O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, cumpriu, nos últimos dias, agenda política fora das suas atividades no poder Legislativo Estadual, visitando os municípios de Fernando Falcão e Barra do Corda, na Região Central. Em Fernando Falcão, a convite do prefeito Adailton Cavalcante, Rigo vistoriou algumas obras que serão inauguradas pela prefeitura municipal nos próximos meses. “Fiquei surpreso com o desenvolvimento do município. A população está satisfeita”, confessou. Na sexta-feira (22) e no sábado (23), Rigo Teles participou, no povoado Clemente, em Barra do Corda, de uma das maiores cavalgadas do Maranhão. O evento reuniu cerca de 1000 cavaleiros, amazonas, animais, carroças enfeitadas e carros de bois. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, Rigo Teles parabenizou os organizadores da cavalgada: conhecido por Valcir, Cleiton, Romário, Diego, Roseno e outros que participaram e promoveram o sucesso da grande festa. O parlamentar observou que a cavalgada demonstrou, sobretudo, a integração da comunidade com as pessoas que prestigiaram a festa. “A Assembleia tem que dar total apoio às cavalgadas, um esporte que se expande muito no Maranhão”, apelou. Durante as visitas, Rigo se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças, acerca dos pleitos da população, principalmente os de saúde, educação, infraestrutura e segurança. Teles prometeu lutar para conseguir os benefícios cobrados pelas comunidades.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Magnussen disse:

    Caio, sobre as promoções da PMMA, no que Tanja a Major, teve oficial que foi passado para trás. Tinha Major que era mais antigo e estava na primeira lista de promoção, entre os três primeiros, e na segunda lista ficou entre os dez a serem promovidos. Pasmem, nem foi promovido. Esse comando é a cara deve governo maldito que vem acabando com o estado do Maranhão. Esse governador birrento e meninão pensa que é ainda um estudante secundarista, e que governar um estado é um grêmio estudantil. O povo do Maranhão tem que dar um basta.

  2. Marcia disse:

    linda praca bem iluminada

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos