Quem são os que se destacam como novas lideranças políticas no Maranhão?

Publicado em   29/ago/2017
por  Caio Hostilio

No que tange a gestão pública, os que se apresentam como novas lideranças, por executarem a administração pública dentro dos preceitos que as leis que a regulamentam exigem e, principalmente, com transparência e a verdadeira abertura para que o povo participe das ações governamentais, até agora surgiu o nome do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. O Assis, prefeito de Imperatriz, tem todas as condições de se tornar um desses lideres, haja vista que capacidade técnica possui o bastante para tanto. A maioria esmagadora continua no ritmo frenético do continuísmo. O secretário Felipe Camarão poderia está fazendo parte dessa fileira, porém pecou ao assumir uma forma esdrúxula de gerir a coisa pública determinada por Flávio Dino. Edivaldo Holanda, prefeito de São Luís, se destaca por ações que trazem o bem-estar coletivo, porém precisa se conduzir com seus próprios feitos.

No ambiente legislativo, os que vêm se destacando como novas lideranças são os deputados oposicionistas: Andrea Murad, Adriano Sarney, Eduardo Braide, Edilázio Junior, Sousa Neto e Wellington do Curso, pois possuem condições de alavancar um debate caloroso na Assembléia Legislativa.

Do lado governista os que se destacam por possuírem capacidade de argumentação e, principalmente, articulação para não entrar um embate pessoal são: Marco Aurélio, Rogério Cafeteira, Othelino Neto e um pouco mais distante o deputado Rafael Leitoa. O deputado Junior Verde teria tudo para fazer parte de rol, por sua postura equilibrada.

O equilíbrio se dá também pela presença de deputados como: Max Barros, Cesar Pires, Edivaldo Holanda, Raimundo Cutrim e até mesmo o presidente da Casa, Humberto Coutinho.

A nível nacional, o deputado André Fufuca vem se destacando, logo pode chegar a patamar maior.

Quando falamos em liderança, sempre citamos características de um bom líder, fatores que influenciam este perfil e que podem ajudar a valorização da política, que anda mal das pernas com as denúncias de corrupção.

Por outro lado, observa-se que a maturidade e idade de “lideranças” surgidas no frigir dos ovos não passaram de um grande engodo…

Que passem a observar o surgimento dessas novas lideranças, pois eles têm muito a contribuir com o Maranhão!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos