Passarela do Samba recebe iluminação especial da Prefeitura de São Luís para o Carnaval

Publicado em   30/jan/2018
por  Caio Hostilio

Equipes da Prefeitura de São Luís dão continuidade aos preparativos para o Carnaval de Todos 2018 realizado em parceria com o Governo do Estado. Os trabalhos na Passarela do Samba estão em fase de instalação das novas luminárias. Serão sete torres com nove lâmpadas cada ao longo da estrutura. Principal área de concentração de público, a passarela terá vasta programação de desfiles e apresentação de grupos folclóricos nos cinco dias de festejo.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, ressaltou o papel da Prefeitura e Governo do Estado na realização do Carnaval. “Esse é um trabalho articulado e intersetorial e essa é nossa contribuição para o Carnaval. A ação da secretaria reforça a intenção do poder público em oferecer à população uma festa bonita, com estrutura e segura, conforme orientação do prefeito Edivaldo”, destacou o titular da Semosp.

A Passarela do Samba vai receber lâmpadas de mil watts de potência. O sistema de iluminação do local terá transformadores exclusivos e ligação de energia distintas das demais áreas, devido a concentração maior de público e para garantir as condições de apresentação. Outros espaços vão contar com instalações de 400 watts. A capacidade de iluminação depende da distância, altura do poste e programação que vai receber o espaço.

A Prefeitura vai iluminar ainda o Centro Histórico – Praça dos Catraeiros, Nauro Machado, Praça da Faustina (que é acesso de entrada de circuito); em toda a extensão da Avenida Beira-Mar até Passarela; e nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzi, por se tratar de passagem para os circuitos. Outros pontos estão em levantamento para receber iluminação.

EXPECTATIVA

Quem passava no local acompanhava o trabalho das equipes já na expectativa em ver o espaço funcionando. O comerciante José Benedito Silva Serrão, 58 anos, é fã do Carnaval maranhense e acompanha todos os anos os desfiles na Passarela do Samba. Para ele, a preparação do local já deixa o cidadão no clima de festa. “Eu gosto da festa, eu gosto do nosso Carnaval daqui, das escolas de samba, acho tudo muito bom. E bem iluminado, melhor ainda. A Passarela é do povo e quanto melhor, mais gente vem assistir”, disse ele.

O auxiliar de serviços gerais, André Reis Rêgo, 32 anos, espera que a iluminação seja mais um complemento para animar a festa carnavalesca. “Acho que tudo que vier para melhorar nosso Carnaval vai ser bom para quem brinca, para quem gosta da folia. A gente tem uma festa bonita e única. Não precisa sair daqui para ver nada de fora. Nosso Carnaval é muito bom. A iluminação é uma parte importante para nosso Carnaval ser um sucesso”, enfatizou.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Passarela do Samba recebe iluminação especial da Prefeitura de São Luís para o Carnaval

  1. felipe disse:

    um grande estrutura, vai ser um evento epico

  2. Italo disse:

    Esta ficando muito bonito a orgânização do carnaval, estão de parabéns.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos