Hildo Rocha se encontra com Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux, para discutir Fake News em ano eleitoral

Publicado em   28/fev/2018
por  Caio Hostilio

O deputado e procurador parlamentar, Hildo Rocha (MDB-MA), participa de audiência com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, hoje (27), em Brasília, às 18h30. Na pauta está a discussão sobre a conjuntura política atual e a divulgação das fake news.

“As pessoas têm direito de se expressar livremente. O que não podemos aceitar é que criminosos se escondam em perfis falsos para atacar a honra, denegrir, difamar e caluniar as pessoas. Quem faz isso deve responder pelos seus atos”, explica Hildo Rocha.

Hildo Rocha, autor do Projeto de Lei nº 215/2015, que trata sobre a divulgação das fake news, acredita na atualização da legislação e conta com o apoio do ministro para que o crime não fique impune. “É fundamental que tenhamos regras claras acerca desse tipo de abuso, diariamente cometido por pessoas inescrupulosas e maliciosas, que se utilizam das redes sociais para achacar, intimidar, extorquir e dilacerar a honra das pessoas e a reputação de empresas e instituições”, afirma o deputado.

Segundo dados divulgados pelo BuzzFeed News, empresa norte-americana de mídia de notícias, no Brasil, as notícias falsas, divulgadas em 2016, tiveram mais de um milhão de acessos em comparação às notícias verdadeiras. De acordo com levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (Gpopai), da Universidade de São Paulo (USP), no último ano cerca de 12 milhões de pessoas compartilharam notícias falsas referentes à política brasileira.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos