Caxias: o resgate da história é importante para cultura de um povo… Participe da inauguração do “Mirante da Balaiada”

Publicado em   27/mar/2018
por  Caio Hostilio

Ao anunciar a inauguração do Mirante da Balaiada, em Caxias, a gestão Fábio Gentil estará engrandecendo a história de um povo e, por conseqüência, dando ênfase à Cultura, que não se pode deixar morrer. A identidade de um povo está em sua cultura.

Diante dessa inauguração, observa-se que a cultura de um povo está sendo resgatada como o seu maior patrimônio

Por isso, é importante preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato. É resgatando a história que podemos identificar elementos culturais de um povo, de uma sociedade.

É certo afirmar que podemos entender cultura como uma realização humana, a representações humanas. A cultura também é representada pela educação, tradições e filosofias de um povo.

Caxias é reconhecida nacionalmente por sua riqueza cultural e, por isso, merece um cartão postal como o “Mirante da Balaiada”.

A Prefeitura de Caxias convida todos os maranhenses e brasileiros, que lutam pela preservação histórica e cultural a participar da inauguração dessa grande obra de resgate histórica/cultural.

Em tempo: O prefeito Fábio Gentil, acompanhado de lideranças políticas e assessores, foram hoje (07) fazer uma visita no extraordinário Mirante da Balaiada. Confira a foto:

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos