Mas não é o povo que decide uma eleição?

Publicado em   30/jun/2018
por  Caio Hostilio

Editorial:

Numa democracia consolidada, sim!!! Contudo, no Brasil ainda são usadas as velhas práticas coronelistas e antidemocráticas, cujas práticas envolvem ainda o voto de cabresto e, principalmente, a compra de votos, usando falsas lideranças que comandam um bando de excluídos, que sequer conseguem ter opinião própria.

E os políticos que querem se perpetuar no poder utiliza na maior cara de pau os recursos públicos para manter essa forma esdrúxula de fazer política.

Era para o povo decidir livremente a escolha do governante e de seus representantes nos legislativos, mas não é isso que se ver. Os políticos sabem que o povo não sabe mensurar quem de fato o representará bem no gerenciamento do poder executivo e muito menos ainda aqueles que de fato legislarão em prol do povo. Por isso, a maioria esmagadora dos políticos brasileiros aposta nas práticas antidemocráticas para se manter no mais cobiçado emprego: AGENTES POLÍTICOS ELEITOS!!!

A culpa é dos políticos? NÃO!!! É DO POVO, QUE SE DEIXA LUDIBRIAR COM MIGALHAS E SEGUIR COMO MASSA DE MANOBRA…

Eu observo que o povo, e para o meu desespero eu faço parte dele, não é bem informado, não tem boa educação.

Aí vem a história macabra: SE NÃO PRESTAR DAQUI A QUATRO ANOS A GENTE MUDA!!! NUNCA HOUVE ESSA MUDANÇA E OLHA QUE MUITOS POLÍTICOS ATÉ APRENDERAM A DIZER QUE SÃO A MUDANÇA E NOVO QUE O POVO PRECISA… TUDO NÃO PASSA DE MUITA BALELA E PATACOADA… QUATRO ANOS CUSTA A PASSAR… AÍ VEM MAIS QUATRO… VEM O MAIS OITO DO SUCESSOR… E ASSIM SEGUE A COMBALIDA POLÍTICA BRASILEIRA!!!

Com isso, esse é o povo que decidirá quem vai governar e legislar? Tenho dúvidas.

E qual seria a solução? Só depende do povo, ou seja, que não se deixe ser conduzido como massa de manobra…

Acho que não verei isso acontecer!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos