Para quem duvidou e apostou na não candidatura de Roseana, agora ela é candidata oficial ao governo do Maranhão…

Publicado em   29/jul/2018
por  Caio Hostilio


Numa convenção disputada voluntariamente, sem o dinheiro do contribuinte para atrair uma falsa multidão, a convenção da candidata emedebista Roseana contou com milhares de participações, entre elas diversos políticos, lideranças políticas dos quatro cantos do estado, simpatizantes e, principalmente, do povo, que fez questão ir ao Espaço Renascença para dá apoio a candidatura da ex-governadora que promete crescer…

Pontos aguardados por todos e que chamaram a atenção dos presentes foi a fala do ex-presidente da República José Sarney, que não sabe o porquê do atual governante só olhar pelo retrovisor ao invés de trabalhar em prol do povo, que clama por saúde, segurança, emprego e visão futurista. “Eu estou velho e não velhaco (como dizia Ulysses Guimarães), mas ainda buscar o meu nome como forma de governar é querer encontrar algo para justificar sua ingovernabilidade. Alguns falam que em quatro anos não dá para fazer nada, mas eu governei o Maranhão apenas por quatro anos e o meu governo fez a Hidrelétrica de Boa Esperança, a estrada de São Luís a Teresina, o Porto do Itaqui, a Ponte de São Francisco e do Caratatiua, além de ter deixando o projeto da Ponte Bandeira Tribuzzi, obras que deram o avanço que São Luís tem atualmente, e outras obras fundamentais para o Estado. Portanto, quatro anos é um longo tempo para quem tem de fato compromisso com o povo”.

O povo apreensivo esperava pela fala de Roseana, que não discursa como os políticos, mas conversa com o povo, numa linguagem firme e conceptível. Roseana como sempre buscou mostrar os erros cruciais da atual gestão e mostrou como não se deve cortar na carne dos mais necessitados a falta de saúde pública digna, os cortes dos programas como o Viva Luz, Viva água, o primeiro emprego e o programa do Leite, além da tributação que fechou diversas empresas, trazendo o desemprego e a falta de perspectiva aos maranhenses.

A candidata emedebista afirmou, caso seja eleita, que voltará com todos os programas, que trabalhar para as mudanças na Lei Tributária que só prejudica os maranhenses, voltará a enfatizar a saúde digna para todos, retomará as obras estruturantes que foram paralisadas (que geram emprego e renda), lutará pela retomada do aumento do PIB e do melhoramento do IDH, que dará avanços para o turismo e voltará com o incentivo a Cultura, além de continuar trabalhando por uma segurança de qualidade. Afirmou que voltará o incentivo a atração de investimentos e que respeitará o Estatuto do Magistério, aprovado em seu governo.

Como se ver as propostas de Roseana são maduras e não mirabolantes, pois estão dentro daquilo que o planejamento orçamentário suporta.

O POVO PRESENTE APLAUDIU!!!

Os presentes se encantaram, cantaram e dançaram o jingle da campanha de Roseana que fora gravado pela cantora Alcione. Alcione também aproveitou para cantar uma canção com José Sarney.

Assistam ao vídeo acima.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos