Zé Gentil diz acreditar em sua eleição à Assembléia Legislativa, em entrevista ao blog

Publicado em   30/jul/2018
por  Caio Hostilio

Em entrevista concedida, hoje (30), em São Luís, ao Blog caiohostilio.com.br, o candidato caxiense Zé Gentil, que disputa uma cadeira na Assembléia Legislativa, disse está confiante em sua eleição e que está pronto para assumir com muita responsabilidade o cargo que o povo o conferirá. “Eu como representante do povo, principalmente por ter a consciência de que serei, caso seja eleito, emprego do povo e para povo, tratarei meu mandato dentro das prerrogativas que o cargo requer que é legislar visando sempre o bem-estar da população e não em causa própria, além de fiscalizar o executivo com responsabilidade”, afirmou Zé Gentil.

Qual a sua perspectiva com sua eleição?

“Eu acredito na minha eleição. Estou preparado para exercer o cargo que o povo me conferirá, pois tenho experiência na vida pública”, respondeu Zé Gentil.

O senhor está preparado para exercer a função de deputado estadual?

Vinte anos atrás fui deputado por minha querida Caxias – cidade que deu ao Maranhão governador, senadores, deputados federais, deputado estaduais e, principalmente, intelectuais e literários: o maior deles Gonçalves Dias -, quando ajudei muito a minha cidade, mesmo não sendo ligado diretamente ao prefeito. Agora, poderei ajudar muito mais, principalmente por ter meu filho como gestor do município. “Isso me dá coragem para trabalhar em dobro”, falou Zé Gentil.

Como o senhor está vendo a disputa eleitoral de 2018?

“Em minha opinião, o nível dessa eleição será tratado, em certo modo, com baixarias. Contudo, eu não entro nessa seara, pois os meus princípios repassados por meus avôs e meus pais não condizem com atitudes de desrespeito ao ser humano, mesmo que seja numa disputa eleitoral”, afirmou o candidato.

Caso o senhor seja eleito, quais seriam suas principais propostas e lutas?

“Não pretendo ser repetitivo e muito menos hipócrita, mas a luta no Brasil atual, basta ver a situação degradante que vemos na saúde, na segurança pública, na educação e até no meio ambiente, pois lutarei muito pela revitalização do Riacho do Ponte, em Caxias, que atualmente está poluído e mesmo assim servido de abastecimento de água. É preciso lutar pelo saneamento básico, haja vista que a maioria das doenças são provenientes da falta de saneamento” acrescentou Zé Gentil.

Como está Caxias atualmente em sua visão?

Caxias atualmente passa por um processo de renovação e de crescimento, dando aos seus filhos um novo horizonte e perspectivas de bem-estar popular.

A sua coligação foi fechada dentro do esperado?

Estou preparado para disputar em qualquer coligação. Não se pode ter medo. É preciso acreditar, especialmente em seu potencial e na sua virtude.

O senhor ver sua região como um divisor águas nessa eleição?

Sim. Ela tem o potencial para decidir uma eleição.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos