Deputado Wellington solicita a inclusão da previsão de nomeação dos 1.930 aprovados no concurso da PMMA no orçamento de 2019

Publicado em   29/ago/2018
por  Caio Hostilio

Na manhã da última terça-feira(28), após reunião com os aprovados no último concurso da Polícia Militar do Maranhão,  o deputado estadual Wellington do Curso solicitou a inclusão das nomeações desses aprovados na Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2019.

A solicitação partiu dos diversos candidatos que estudaram, foram aprovados em todas as etapas e, até mesmo, já realizaram o Curso de Formação de Soldados, mas não foram nomeados e se sentem enganados pelo Governo do Estado, já que, de acordo com edital do concurso, apenas 1.214 vagas eram de provimento imediato, entretanto foram chamados todos os 3.200 para a realizar o curso de formação, gerando grande expectativa de nomeação entre todos os aprovados.

“Ao contrário do prometido durante a campanha eleitoral em 2014, Flávio Dino não dobrou o efetivo da PM. Agora, tivemos um novo concurso para a corporação onde o Governador convocou todos os 3.200 aprovados para o curso de formação, mas nomeou apenas 1.214. E como fica os 1.930 homens e mulheres que estudaram, que largaram seus empregos, tiveram gastos com exames, realizaram o curso de formação e agora não tem qualquer resposta do Governo? Não tem cronograma, não tem planejamento e muito menos informação ou satisfação para o candidatos. Por isso, iremos solicitar de forma oficial a previsão dessas nomeações na Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2019 e contamos com o apoio de todos os deputados estaduais desta Casa. A solicitação não é minha, mas de homens e mulheres que almejam contribuir com a segurança pública do nosso Estafo. Contem comigo na luta em defesa da nomeação dos concursados da Polícia Militar!”, disse o professor e deputado Wellington, que é ex-Sargento do Exército e especialista em inteligência de segurança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos