Prefeito Edivaldo acompanha andamento de obras do programa Asfalto na Rua, na Estiva

Publicado em   29/ago/2018
por  Caio Hostilio

Prefeito visitou a comunidade, conversou com os moradores e vistoriou os serviços que vão contemplar todas as vias do bairro com requalificação asfáltica; ação integra pacote de obras pelos 406 anos de São Luís

Prefeito Edivaldo acompanha andamento de obras do programa Asfalto na Rua, na Estiva

O prefeito Edivaldo tem acompanhado de perto as obras de melhoria da infraestrutura de bairros da capital, realizadas por meio do programa Asfalto na Rua. As vistorias têm sido uma rotina na agenda do gestor que alterna os compromissos de gabinete com as visitas aos bairros para ver de perto o andamento das obras e conversar com as comunidades. Na manhã desta quarta-feira (29), Edivaldo esteve no bairro Estiva. No local, os serviços da Prefeitura vão contemplar todas as vias do bairro com obras de requalificação asfáltica e favorecer o desenvolvimento da região, facilitando a mobilidade e o acesso às políticas públicas. Em comemoração aos 406 anos de São Luís, comemorado dia 08 de setembro, a Prefeitura está com uma série de ações em várias áreas.

“Seguimos com esse importante trabalho em uma região que esperava há mais de 40 anos por serviços nessa área. Viemos acompanhar de perto o andamento dessa obra que traz dignidade aos moradores. Durante vistorias como essa, temos a oportunidade de conversar com a comunidade, que tem avaliado positivamente os serviços e demonstrado satisfação ao reconhecer as melhorias que vêm sendo realizadas na nossa gestão”, ressalta o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

O trabalho da Prefeitura na Estiva segue em ritmo acelerado. Os serviços já foram concluídos em vias como Rua do Mangueirão, Rua São Pedro, Travessa São Pedro, Rua do Posto Médico, Rua Maria da Graça, Rua do Meio e Travessa da União. A obra está em andamento na Rua de Cima, com o recapeamento asfáltico, e na Rua da Ponte, com os serviços de terraplanagem. As obras contemplarão ainda as ruas do Barreiro, São Benedito, Rua Nova, Emiliano Macieira, Bacuri I e II, Nossa Senhora da Conceição, Cerâmica, entre outras.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que executa as ações do programa Asfalto na Rua. “Essa é uma iniciativa que tem transformado positivamente a realidade de muitos bairros da cidade, promovendo a urbanização de áreas com grandes problemas de infraestrutura. Esse trabalho na Estiva já vem apresentando resultados muito positivos e a população comemora o andamento dos serviços”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Morador da Estiva, João da Cruz Pereira, 64 anos, conta ao prefeito Edivaldo que é a primeira vez que vê asfalto no bairro

Morador da Estiva há 40 anos, João da Cruz Pereira, 64 anos, conta que é a primeira vez que vê asfalto no bairro. “Já criei meus filhos e estou criando netos e bisnetos aqui. Esperei até hoje e achei que eu fosse morrer sem ver esse benefício chegar à minha rua, mas graças a Deus e ao prefeito Edivaldo está tudo melhorando pra gente. Agradecemos muito aos envolvidos”, ressaltou o morador.

As moradoras Márcia Nascimento e Rosete Leitão também avaliam positivamente os serviços. “É um presente de Deus. Nosso bairro estava precisando há muito tempo desse benefício que chegou em um boa hora”, disse Márcia. “Ter o prefeito acompanhando os serviços é gratificante para nós, porque ele conversa com a comunidade e nós temos a oportunidade de dialogar com o nosso prefeito”, contou Rosete.

ASFALTO NA RUA

O programa Asfalto na Rua, que tem recursos oriundos do Tesouro Municipal, tem contemplado dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias. Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos