Deputado Wellington debate com alunos e Pró-Reitoria de Ensino sobre vagas ociosas na UFMA

Publicado em   03/set/2018
por  Caio Hostilio

Na manhã desta segunda-feira (03), o professor e deputado estadual Wellington do Curso se reuniu com uma comissão de alunos e com membros da Pró-Reitoria, sendo representada pela professora Dorivan Câmara, para tratar das vagas ociosas de Medicina na UFMA. Estiveram presentes  também na reunião alunos, Silvia Duailibe, representando o Departamento de Organização Acadêmica, e, ainda, João Francisco Everton, diretor da Divisão de Acesso à Graduação. Embora a competência para tratar sobre o assunto seja federal, o deputado Wellington tem desempenhando a função de intermediar essa discussão entre a UFMA e acadêmicos.

“Não estamos aqui pedindo vaga. Estamos apenas querendo a oportunidade de disputar por uma. Todos sabem que há vagas ociosas sim e, agora, de forma repentina, a UFMA tenta negar a existência delas. Cadê a transparência?”, disse a estudante Luana.

Sobre o assunto, o deputado estadual Wellington do Curso colocou-se à disposição.

“Sou professor e, como tal, não poderia ignorar essa solicitação dos estudantes. Sabemos que a questão é de competência federal, cabendo à União decidir sobre o caso. Por essa razão, nosso principal papel aqui é o de intermediar essa discussão, a fim de encontrarmos uma solução para o caso.”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.

Como encaminhamento, foi agendada uma audiência para o dia 09 de outubro, em que estarão presentes membros da UFMA, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Ministério da Educação, bem como terá a participação de alunos, candidatos que almejam as vagas ociosas e será aberta ao público.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos