O bom gestor público é aquele que consegue enxugar a máquina…

Publicado em   31/out/2018
por  Caio Hostilio

Por isso, cumpra com o que foi prometido ao povo brasileiro… De prosseguimento ao corte dessa canalhice politica!!!

O que se ver hoje no Brasil são gestores preocupados como farão para acomodar seus aliados nos cargos de confiança e, por isso, não titubeiam em inchar cada vez mais suas gestões, desrespeitando, com isso, a LRF.

A gestão pública de coalizão nada mais é do que a forma com a qual o Poder Executivo conduz a administração pública, distribuindo postos administrativos e contratos mirabolantes em busca de apoio. E é nesse sentindo que podemos compreender que para que um governo consiga colocar em prática sua agenda governamental, se faz necessário criar uma base de sustentação, de apoio, no poder Legislativo, quando a prerrogativa de um legislador é o de fiscalizar e aprovar ou reprovar as ações do Executivo sem que esse possa comprar sua consciência.

O gasto total com os cargos de confiança ou comissionados, nomeados apenas com uma canetada do Executivo, é de mais  de R$ 3,47 bilhões mensais, ou 35% da folha do funcionalismo. Quase 40% deles são ocupados por pessoas sem vínculo com a administração pública, indicadas por razões políticas. Não há nenhuma garantia de que tenham competência técnica para a função que desempenham.

Esse dinheiro poderia está sendo investido no bem-estar dos brasileiros, mas está disponibilizado para o que vemos por esse Brasil afora.

Cortar na própria carne é preciso e não será quantidade de ministérios ou secretárias que darão qualidade aos serviços… Num organograma linear as coisas são vistas de uma forma, porém num organograma funcional poderemos ver as funções que tomarão as decisões que o fluxo administrativo requer com qualidade.

A diminuição de cargos de 1º escalão se faz necessário urgentemente, pois eles só servem para os falsos aliados do povo!!!!

Não é justo o contribuinte pagar por essa prática canalha da política.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos