Por que tem gente que defende a corrupção, a imoralidade e a falta ética?

Publicado em   31/out/2018
por  Caio Hostilio

Seria por ideologia? Seria por admirar a corrupção, a imoralidade e a falta de ética? No caso do Brasil se dá porque a corrupção é endêmica, tornou-se, com isso, algo natural entre muito e, por isso, concordam com todo tipo de imoralidade e da falta de ética…

Nesses últimos anos, no Brasil, todos os brasileiros se depararam com os mais escabrosos roubos do dinheiro do contribuinte… Os piores foram o mensalão, cujo ministro do STF que colocou um bocado de gente na cadeia, agora votou a favor da CORRUPÇÃO!!! E o Petrolão, que levou outra leva de corruptos para cadeia e viu um presidiário comandar seu candidato de dentro da cadeia… TUDO NORMAL NO PAÍS MAIS CORRUPTO DO MUNDO!!!

Na verdade, a corrupção ativa ou passiva, praticados especialmente nas relações promíscuas entre políticos e empresários é normal no Brasil e acham que os bilhões roubados não deveria está sendo empregados em políticas públicas.

A falta de ética contrapõe o estudo filosófico sobre a Ética, que tem como objetivo o estudo das normas, princípios que norteiam o agir humano. A palavra, de origem grega, significa etimologicamente hábito, costume e é objeto de reflexão filosófica há mais de vinte e cinco séculos. Já em Sócrates, Platão e Aristóteles, encontramos profundas reflexões sobre temas éticos.

Pena que esse estudo não é de interesse dos brasileiros!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos