Othelino Neto participa da entrega de ônibus escolares aos municípios de Alcântara e Tasso Fragoso

Publicado em   30/jan/2019
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta terça-feira (29), da cerimônia de entrega de ônibus escolares a 11 municípios maranhenses. Ao lado do governador Flávio Dino, o parlamentar entregou as chaves dos veículos aos prefeitos Anderson Wilker, de Alcântara, e Roberth Coelho, do município de Tasso Fragoso.

“Hoje, em especial, estive participando com o prefeito Roberth, de Tasso Fragoso, que já tinha demandado isso e temos a satisfação de participar da entrega, assim como o prefeito Anderson, de Alcântara. Enfim, é um momento onde o Governo do Estado, de forma concreta, colabora com a educação dos municípios”, disse Othelino Neto, destacando a importância dos equipamentos para garantir o acesso à educação nos municípios.

Os novos transportes escolares devem beneficiar 566 estudantes de Tasso Fragoso e 372 do município de Alcântara.  Com essa nova etapa, somam-se 102 novos ônibus e duas lanchas escolares entregues para o transporte de estudantes em diversas regiões do estado. A ação integra o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), que visa assegurar mais dignidade, conforto e segurança para o deslocamento de estudantes da rede pública estadual de ensino, residentes na zona rural.

“Esse ônibus vai nos ajudar em três rotas, dando conforto e dignidade no transporte das nossas crianças”, afirmou o prefeito Roberth Coelho, ressaltando que o veículo deverá suprir uma deficiência existente no município, que possui 22 rotas de transporte escolar.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos