Projeto de Lei do deputado Zé Gentil é aprovado por unanimidade nas comissões e pelo plenário da Assembléia Legislativa.

Publicado em   27/fev/2019
por  Caio Hostilio

Hoje (27), as comissões temáticas se reuniram e aprovaram por unanimidade, assim como o plenário da Assembléia Legislativa do Maranhão, também por unanimidade, o Projeto de Lei do deputado Zé Gentil, que incluirá os tipos sanguíneos dos cidadãos nas carteiras de identidade.

Esse é o primeiro Projeto de Lei aprovado nessa legislatura do deputado Zé Gentil, que garantiu que a disponibilidade dessa informação trará benefícios aos cidadãos que por ventura se acidentarem e que precisam com urgência de uma transfusão de sangue.

O presidente Othelino Neto mais uma vez, com muita maestria e diplomacia, levou o debate entre os deputados Zé Gentil e Duarte Junior para que se chegasse ao consenso de quem seria o autor do Projeto, usando, com isso, as datas dos protocolos do ingresso dos projetos na Casa. Após o consenso, ficou determinado e aceito pelos parlamentares de que a autoria do Projeto é do deputado Zé Gentil e a co-autoria do deputado Duarte Junior.

Satisfeito com a aprovação do seu Projeto de Lei, o deputado Zé Gentil disse: “Não existe meio melhor do que a carteira de identidade para que sejam disponibilizados os tipos sanguíneos das pessoas para identificação em casos de acidentes”.

Para o deputado, com essa aprovação a rotina vai aprimorar o sistema de identificação, além de salvar muitas vidas, haja vista que sabendo do tipo sanguíneo e o fator RH se torna importante para a segurança das pessoas. “Quando alguém por algum motivo precisa receber sangue com urgência, a informação no RG pode facilitar o socorro.

Agora, o Projeto de Lei seguirá para o Executivo para sansão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos