Cadê a educação de qualidade? Vejam o desmonte do Cintra e assistam aos vídeos em que alunos pedem a recuperação da maior escola pública da América Latina…

Publicado em   30/abr/2019
por  Caio Hostilio

Educação não se pauta em discursos de políticos, que sequer sabem debater linhas pedagógicas, princípios didáticos para o verdadeiro ensino/aprendizagem e, principalmente, respeito ao corpo docente e o discente. Diante das fotos e dos vídeos se pode mensurar a destruição de uma unidade escolar que poderia ser exemplar no Brasil… Que vergonha!!!

Caio,

Ontem alunos protestaram contra mazelas enfrentadas na maior escola pública da América Latina. CINTRA – Fundação Nice Lobão.

Temos denunciado as práticas de perseguição da atual gestão irregular, bem como seguimos questionando o processo obscuro de transição Cintra/Iema. Fato comprovado em gravações que nem os funcionários sabem explicar. O ex e ainda insistente Diretor Geral Olivar Pinheiro, publicou em redes sociais e jornais que tudo foi planejado. Mas em áudios com alunos o mesmo alega ter sido pego de surpresa. Se ele não sabe, imagina nós?

Estamos a mercê de uma transição mal feita, onde os recursos sumiram. Não temos oficinas profissionalizantes (matricularam e cancelaram sem qualquer explicação); Nossos laboratórios de Química, Física e Informática recebem verba, mas estão sucateados. Não existe mais nada além de lixo e máquinas quebradas.

Também queríamos saber sobre os altos salários dos cargos de indicação política e o motivo do prof. Olivar ter vindo de Rosário ainda em estágio probatório, ser indicado diretor sem eleição. O mesmo está fora de sala de aula, o que nos causa espanto, já que Camarão anunciou seletivo pra suprir carência de professores, inclusive de Sociologia!

Nomeação dele antes do cumprimento de estágio probatório

Folha de pagamento em fevereiro no portal da transparência

Ele tá mapeado ainda como professor e está fora de sala. O probatório são 3 anos… Como ele será efetivado se isso depende de uma avaliação do gestor na escola de lotação inicial onde ele não está?… Quer dizer que ele tem precedente perante os demais concursados?

Hoje vamos coletar assinaturas. Não tem nenhum representante do Iema na escola

O protesto foi ontem a tarde com os alunos dos três turnos. Hoje estamos coletando abaixo assinado pra ver se Camarão nos recebe.

O orçamento da Fundação com verbas que ninguém viu aplicadas, com incentivo a ciência, pesquisa e aplicação de tecnologias.

No vídeo abaixo, aparece a representante de pais do colegiado, Elismar Pinto e Josiane do Nascimento narrando a situação do Cintra:





  Publicado em: Política

3 comentários para Cadê a educação de qualidade? Vejam o desmonte do Cintra e assistam aos vídeos em que alunos pedem a recuperação da maior escola pública da América Latina…

  1. Magdala disse:

    Caio Hostilio, felipe camarão está para se tornar o pior secretário da seduc-ma da história. O que está acontecendo no CINTRA se reflete nas loucuras que acontencem dentro da secretaria e, consequentemente, na educação. Ele perdeu totalmente o controle da situação, a seduc é uma torre de babel com mil caciques e poquissímos índios. A sorte dele é que tem aquele rostinho imberbe (como todos desse governo) e é carismático, e tem blogueiros que acham que isso basta par ser bom gestor.

  2. Jonathan Everton Jan sem disse:

    Sou aluno do Cintra. Sou do movimento estudantil que está na luta de esclarecimentos sobre o que está acontecendo com a nossa escola, inúmeros problemas que não podem passar batido pelos órgãos competentes, em que os principais prejudicados são os próprios alunos. Eu só estou aqui pra buscar esclarecimentosoluções diretamente com o secretário de Educação Felipe Costa camarão

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos