A mediocridade na política

Publicado em   18/maio/2019
por  Caio Hostilio

É certo afirmar que a Política brasileira encontra-se no auge de um período marcado pela mediocridade. A maioria dos políticos é medíocre e faz escárnio com seus eleitores.

Essa gente não está nem aí pra nós: brasileiros. De repente o mais imoral dos poderes, o Legislativo, por falta do toma lá dá cá, quer apresentar propostas para Reforma da Previdência, Reforma Tributária e o escambau, como se aquela casa tivesse moral e ética para trazer o bem-estar coletivo.

É muita cara de pau, pois não estão nem aí para as conseqüências econômicas e sociais que perturbam o dia a dia dos brasileiros… O jogo é o politiqueiro, visando mudar a opinião pública.

Buscando o histórico dos seus integrantes, com certeza os brasileiros se assustaram com suas práticas corruptas e de negociatas em benefício próprio… Não aceitam a mudança e querem dá continuidade a todo tipo de falcatrua com o dinheiro público… Dizem que o Executivo se afasta, mas todos sabem que qualquer encontro para debater sobre qualquer projeto que beneficia os brasileiros terá como assunto principal as vantagens a ser recebida para aprovar… Tudo para o falso moralista Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, é NEGOCIAR!!! NEGOCIAR O QUÊ CARA PÁLIDA?

Houve uma época em que tínhamos tantos políticos bons que criticávamos Ulisses Guimarães, Franco Montoro e Leonel Brizola. Não tenho dúvidas de que qualquer um dos três seria muito mais bem visto à frente do Legislativo.

Pode ser, porém, que todo esse caos que ora vivenciamos, sirva definitivamente para que paremos de esperar a vinda de um “salvador da pátria”! Deixemos de esperar que outros resolvam as nossas vidas, curem as nossas mazelas e nos proporcionem a dignidade que tanto merecemos. Essas coisas se conquistam. E essa conquista se inicia dentro de cada um de nós. O voto e o político escolhido, apenas refletem aquilo que somos…

Se Diógenes, aquele filósofo grego que perambulava por Atenas “à procura de um homem honesto” viesse hoje ao Brasil, teria muito trabalho…

  Publicado em: Política

Uma comentário para A mediocridade na política

  1. Marcelo Saldanha disse:

    Concordo infelizmente á corrupção enraizou no nosso país executivo legislativo judiciário e infelizmente em uma grande parte da população. Os políticos fazem da política emprego só tem olhos para seus umbigos. Acorda meu povo errar é humano insistir no ERRO não. Falam tanto em mudança só olhei mudança de rosto às atitudes continuam as mesmas. Tem que ter mudança de Atitudes . Politico tem que trabalhar em benefícios da população . Agora falando especificamente do Maranhão infelizmente a maioria dos deputados são empregados do governador quando o seu patrão é o povo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos