Presidente em exercício da Assembleia participa do encerramento da “I Semana de Cuidados com a Saúde do Servidor”

Publicado em   18/maio/2019
por  Caio Hostilio

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), participou, na manhã desta sexta-feira (17), no Plenarinho, do encerramento da “I Semana de Cuidados com a Saúde do Servidor”, uma inciativa da Diretoria de Saúde Ocupacional, em parceria com a Escola do Legislativo, Grupo de Esposas de Depiutados do Maranhão (Gedema) e Hospital São Luís (HSLZ).

Participaram do evento o diretor de Saúde da Assembleia, Dionilo Gonçalves Costa Júnior; o diretor geral da Assembleia, Walney Pereira e também o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwing Jinkings, a diretora adjunta, jornalista Silvia Teresa, e o diretor de Recursos Humanos, Eduardo Ribeiro, além do diretor geral do Hospital São Luís (HSLZ), Plínio Tuzzolo. Na oportunidade, foi exibido um vídeo com informações de tudo o que aconteceu durante a Semana.

Os servidores foram atendidos pelos médicos do Hospital São Luís/Centro Ambulatorial Diagnósticos Holandeses (CADH). A programação também contou com palestras educativas.  Amanhã (18), as consultas com o gastroenterologista serão realizadas no turno matutino, no CADH (Avenida dos Holandeses).

Glalbert Cutrim ressaltou que a “I Semana de Cuidados com a Saúde do Servidor” foi produtiva. “Cada vez mais, o corpo técnico administrativo da Assembleia Legislativa do Maranhão valoriza os servidores. Foi um trabalho incansável do nosso diretor de Saúde e demais diretores, sempre antenados para que todos os setores funcionem a contento. Fico feliz em poder compartilhar desse momento e ver que os servidores ficaram felizes com o resultado final. Esperamos que, em um curto prazo, possamos repetir essa iniciativa”, disse, agradecendo a parceria com o Hospital São Luís (HSLZ).

“Foi uma excelente semana, tanto para o servidor quanto para a Diretoria de Saúde e também para o Hospital do Servidor. Foi uma campanha muito proveitosa e sugiro que possamos repeti-la, pois, dessa forma, ajudaremos os funcionários naquilo que entendemos ser mais importante, tal seja, a saúde do trabalhador”, disse Costa Júnior.

As palestras educativas tiveram alta adesão. Os servidores receberam informações importantes sobre doenças e como preveni-las. Costa Júnior afirmou que a equipe de Saúde do Legislativo Estadual está articulada e preocupada também com a prevenção. “O trabalho da Diretoria de Saúde está bastante voltado para campanhas que visam, acima de tudo, levar informação para os servidores, porque informação também é saúde”, frisou, agradecendo a parceria com o Hospital São Luís e o apoio do Legislativo Estadual.

Parceria

O diretor geral do Hospital São Luís (HSLZ), Plínio Tuzzolo, ressaltou a importância da parceria entre a Assembleia e a unidade de saúde. “É uma satisfação muito grande estabelecermos essa parceria preventiva. O HSLZ sente-se gratificado pela sensibilidade desta Casa, para que possamos fazer um atendimento diferenciado. Essa prevenção é fundamental. Vocês estão de parabéns por desenvolver esse projeto”, disse Plínio Tuzzolo.

Walney Pereira, por seu turno, parabenizou a parceria com o Hospital do Servidor e destacou o trabalho conjunto da Diretoria de Saúde, Escola do Legislativo e Gedema, para que a Semana transcorresse da melhor forma possível. “A procura foi muito grande e isso é importante para a saúde do servidor, pois com a saúde em dia, todos terão mais ânimo para trabalhar. Foi mais um gol de placa da Assembleia, do Gedema, da Diretoria de Saúde e da Escola do Legislativo”, disse.

Olhar integral

A psicóloga Flávia Uchoa, que ministrou a palestra “Síndrome de Esgotamento profissional: Síndrome de Burnout”, elogiou a Diretoria de Saúde da Assembleia por levar informações ao servidor e, também, disponibilizar consultas e exames. “Uma iniciativa inovadora para valorizar o servidor. Nós sabemos dos problemas da saúde pública no Brasil, das dificuldades de se conseguir marcar uma consulta e fazer exames, e a Assembleia Legislativa disponibilizou isso. A ideia foi fantástica”, afirmou Flávia Uchoa.

“Foi uma excelente campanha e espero que a Diretoria de Saúde realize outras, pois facilita muito a vida do servidor, que não precisa se ausentar do local de trabalho para fazer consultas e exames. Sugiro que esse tipo de campanha aconteça de quatro em quatro meses, pois há servidores com problemas crônicos que precisam desse acompanhamento”, finalizou Telma Regina Figueiredo Vieira, taquígrafa da Assembleia Legislativa.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos