Reunião da bancada do Nordeste: Hildo Rocha apresenta ao presidente Jair Bolsonaro as principais reivindicações do Maranhão

Publicado em   23/maio/2019
por  Caio Hostilio

Falando em nome da bancada do Maranhão, durante reunião das bancadas dos estados nordestinos com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, o deputado Hildo Rocha disse que a conclusão das obras de duplicação da BR-135 no trecho de Bacabeira até Miranda do Norte e BR-010, no trecho urbano da cidade de Imperatriz são algumas das prioridades do Maranhão.

“Mostrei ao presidente Bolsonaro que a conclusão do projeto de duplicação da BR-135 é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão. Nós temos o Porto do Itaqui, um dos melhores do país, temos outros portos operados por empresas privadas e grandes empreendimentos sendo executados na expansão da infraestrutura portuária do nosso Estado. Mas, as péssimas condições das nossas rodovias oneram os fretes, encarece os produtos, emperra o desenvolvimento da economia maranhense”, argumentou Hildo Rocha.

BR-135 • São Luis/Peritoró

Rocha disse que o primeiro trecho da duplicação da BR-135, de São Luis a Bacabeira ficou mal feito e precisa ser recuperado. “Existem trechos seriamente danificados que precisam urgentemente de recuperação. A situação é ainda mais grave no trecho entre Miranda do Norte a Peritoró. Esse percurso tem que ser reconstruído. Além desses graves problemas, é necessário que a duplicação, de Bacabeira a Miranda do Norte seja imediatamente reiniciada, executada com qualidade e entregue à população maranhense que ansiosamente espera por essa obra”, destacou o deputado.

BR-010/Imperatriz

A travessia urbana da cidade de Imperatriz também entrou no rol das reivindicação apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro. “Essa é outra obra que já deveria ter sido concluída, mas vem se arrastando lentamente.  É necessário que o governo faça nova dotação orçamentária para que finalmente esse importante empreendimento seja concluído”, defendeu o parlamentar.

Transnordestina

Hildo Rocha defendeu a inclusão do Maranhão na nova malha ferroviária nordestina. O parlamentar enfatizou que a inclusão do Maranhão na Transnordestina será fundamental para o desenvolvimento não apenas do Maranhão, mas de todo o nordeste, porque todos os estados da região ficarão interligados ao Complexo Portuário do Itaqui, que nos próximos quatro anos será o mais importante do país.

“A interligação por via rodoviária já existe. Por via ferroviária também existe, mas de péssima qualidade, pois foi construída há mais de 90 anos e está totalmente defasada, enquanto a parte que está sendo feita, ligando o estado do Piauí a Pernambuco, com ramal para Fortaleza, no Ceará é toda moderna”, explicou.

Programa Água Para Todos

O parlamentar solicitou ainda a reativação do Programa água Para Todos, no Maranhão, paralisado pelo atual governo. “Precisamos atender pelo menos 100 mil pessoas por meio desse importante programa. Milhares de famílias passam por severas dificuldades por não terem acesso a água de qualidade nas suas casas. Precisamos trabalhar firme a fim de mudar essa triste realidade”, disse Hildo Rocha.

Casas populares

O deputado maranhense também solicitou do presidente Jair Bolsonaro a aplicação de recursos federais em habitações populares. Rocha apresentou o número do déficit habitacional existente no Maranhão, tanto urbano como rural. Falou ainda da portaria 597/2018 que seleciona entidades para construir casas populares nas áreas rurais e solicitou a contratação imediata das propostas já selecionadas pela portaria 597.

https://youtu.be/XzxWk2C2m4E

http://hildorocha.com.br/web/reuniao-da-bancada-do-nordeste-hildo-rocha-apresenta-ao-presidente-jair-bolsonaro-as-principais-reivindicacoes-do-maranhao/

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos