O Mirante da Balaiada em Caxias e o fomento do turismo cultural…

Publicado em   18/jun/2019
por  Caio Hostilio

Essa obra foi nesses últimos anos a única obra estruturante e de grande importância para o Turismo e a Cultura no Maranhão.

É importante ressaltar que o turismo cultural representa uma das mais amplas estratégias de desenvolvimento sustentável, já que há uma reocupação em aliar planejamento econômico e de infraestrutura à percepção da procura por bens culturais e estilos de vida, buscando preservar os recursos naturais e culturais para as gerações futuras e desenvolver a economia.

E é neste sentido, que o Mirante da Balaiada traz a aliança entre cultura, turismo e desenvolvimento econômico, que traduz o beneficio e bem-estar a coletividade, haja vista que o turismo cultural é um fenômeno em constante desenvolvimento. Por isso, vem adquirindo uma crescente importância devido à sua capacidade de promover impactos tanto sobre a economia, quanto sobre as relações sociais, a cultura e o meio ambiente.

Diante disso, é certo afirmar que o Mirante da Balaiada tem um impacto importante no turismo da região, cujo objetivo evidenciado na capacidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos