Eita!!! ex-ministro de Lula pelo PCdoB diz que Bolsonaro ‘tem razão’ ao exigir desculpas de Macron

Publicado em   28/ago/2019
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro tem “muita razão” ao dizer que só aceita a ajuda financeira oferecida pelo G7 para a Amazônia se Emmanuel Macron, presidente francês, pedir desculpas. A opinião é de Aldo Rebelo, ex-ministro de diversas pastas nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e político que fez a maior parte de sua carreira no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com um forte discurso nacionalista.

Rebelo, no entanto, frisa que sua posição em relação à soberania brasileira sobre a Amazônia não significa um endosso ao governo Bolsonaro ou a “sua política externa desorientada”.

Rebelo concorda com a resposta de Bolsonaro. “Acho que ele tá certo, acho que o Macron não tinha que se meter nessas coisas, não”, afirmou Rebelo em entrevista à BBC News Brasil.

“Você não pode, como chefe de Estado, aceitar que outro país tente tratar o país que você dirige como se fosse um enclave, uma colônia. Com a Guiana Francesa ele faça o que ele quiser, com o Brasil, não”, acrescentou.

Apesar de concordar pontualmente com a postura de Bolsonaro em relação a Macron, Rebelo também avalia que o Palácio do Planalto agravou a situação por incapacidade de lidar com a pressão. “Bolsonaro foi inábil ao não contornar essa circunstância.”

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos