Educação ou criminalização? Essa é a educação brasileira!!! Alunos criam grupo no Whatsapp e ameaçam professora: “Morte a Mara”

Publicado em   19/out/2019
por  Caio Hostilio

A educação brasileira além de não existir ensino/aprendizagem se tornou um antro de apologia ao crime, a desordem, a falta de civismo, o desrespeito aos princípios éticos… Apenas estão formando criminosos e grupos de terror!!! E ainda vem politiqueiro dizer que a transformação dos cidadãos está na educação… Não será com essa que estamos vendo atualmente!!!!

“Tem que torturar muito, ela não pode morrer rápido”; “eu vou matar essa velha desgraçada”; “vou marcar ela com ferro de gado”. Essas são algumas das frases que a professora Mara Cristina Gonçalves da Silva leu a seu respeito quando descobriu, em abril deste ano, a existência de um grupo de WhatsApp intitulado “Morte a Mara”, criado em 2018. Entre os participantes, alguns de seus alunos do ensino médio.

Professora de história da Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar, em Franco da Rocha, ela vem convivendo com as ameaças desde então. Além das críticas e xingamentos por meio do aplicativo de troca de mensagens, também notou que muros próximos à sua casa estavam sendo pichados pelo mesmo grupo. Os jovens, menores de idade, ainda têm aulas com a docente.

Temendo pela sua vida, a professora decidiu buscar ajuda legal. As advogadas que cuidam do seu caso entraram com um requerimento administrativo junto à escola e um requerimento na delegacia local, para apuração dos fatos. A docente foi orientada, inclusive, a não conceder entrevistas.

Ex-aluna e amiga da educadora, Lucy Dias diz que Mara não foi amparada pela Etec. “Em 5 de agosto, a professora Mara fez o protocolo de sindicância administrativa com o pedido de transferência compulsória e apuração do envolvimento (dos alunos). A direção negou esse pedido e convocou uma reunião de pais para informar o que estava acontecendo. As únicas medidas tomadas pela direção foram advertências oral e escrita, que não têm nada de efetivas”, diz.

Em nota, a assessoria de comunicação do Centro Paula Souza, que administra as Etecs, confirma que a reunião com as famílias dos alunos e as advertências realmente ocorreram. Além disso, afirma que o “assunto foi discutido também em sessão do Conselho de Escola, formado por representantes da unidade, dos estudantes, familiares e do poder público, ocorrida na semana passada. O Conselho entendeu que as ações adotadas pela Etec de Franco da Rocha foram suficientes até o momento, tanto que, desde a tomada da primeira providência, nenhum outro fato relacionado foi verificado.”

–

Diferentemente do que atesta a escola, Lucy afirma que as ameaças continuam. “Alunos estão relatando que no ambiente escolar, aqueles que se posicionam contra (o grupo), estão sofrendo bullying, além de serem obrigados a estudar num clima de medo, agressões verbais e intimidação, ou seja, não só para a professora a situação segue péssima”, argumenta.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Educação ou criminalização? Essa é a educação brasileira!!! Alunos criam grupo no Whatsapp e ameaçam professora: “Morte a Mara”

  1. Francisco disse:

    Se os marginais tivessem criado o grupo de WhatsApp para ameaçar as excrescências do STF, com certeza já estariam presos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos