TRF-4 contrariou qual STF?

Publicado em   28/nov/2019
por  Caio Hostilio

Os brasileiros sabem que o STF atualmente é dividido quando o assunto é corrupção, lavagem de dinheiro, crime do colarinho branco e, principalmente, a impunidade.

Atualmente, o STF tem o grupo liderado por Gilmar Mendes e Dias Foffoli, que defende a soltura de todos e ainda a anulação de sentenças das instâncias inferiores. Esse grupo tem ainda os seguintes ministros: Celso de Mello, Marco Aurélio, Lewandowski e Rosa Weber.

Na outro ponta, os que lutam pelo combate a corrupção e demais crimes do colarinho branco, tem os ministros: Barroso, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Por isso, não é coerente afirmar que a decisão contrariou o STF.

Na verdade, ao não aceitar a tese da defesa de Lula e ainda aumentou a pena, o TRF-4 emparedou novamente o STF em uma decisão envolvendo Lula… Haverá mais desgaste e o povo na rua.

O grupo de Gilmar Mendes e Dias Toffoli terá que colocar em votação a suspeição de Moro e aguentar a pressão da rua.

Enquanto isso, Lula avisou a aliados que vai tirar 10 dias de “férias” a partir desta quinta-feira, mas ele não passou mais de um ano de férias em Curitiba? O certo é que se não fosse o STF, ele tiraria 17 anos, 1 mês e 10 dias de férias.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos