PCdoB irritado com o PT: “Os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo”

Publicado em   29/jan/2020
por  Caio Hostilio

É grande a irritação no PCdoB com o assédio do PT ao governador do Maranhão Flávio Dino. Para o PCdoB, o PT quer tirar Flávio Dino da corrida pela Presidência da República em 2022. Na verdade, o PT sabe que uma candidatura de Flávio Dino divide ainda mais os votos no Nordeste, onde acha que é soberano.

Tudo começou com uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, Talita Galli que foi ao ar no último dia 15 pela TVT.

Lula admitiu a possibilidade de apoiar a candidatura de Flávio Dino à Presidência, mas ponderou:

“Eu gosto do Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todo o meu processo. Tenho por ele um apreço extraordinário. Agora, veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB. (…) É muito difícil imaginar eleger alguém de esquerda sem ser do PT.”.

Logo surgiu uma série de especulações de que se o governador do Maranhão poderia sair do PCdoB para concorrer à Presidência pelo PT com o apoio de Lula.

Um encontro de Lula com Flávio Dino no dia 18 aumentou as especulações. Desta vez, que Lula já teria convidado Dino para entrar no partido acenando com a possível candidatura.

A desconfiança tomou conta do PCdoB: os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo: tirar do partido um quadro em ascensão, apenas para acabar com a possibilidade de o PCdoB lançar uma candidatura competitiva.

  Publicado em: Política

Uma comentário para PCdoB irritado com o PT: “Os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo”

  1. Luzenir Lelles disse:

    O pc do b com complexo de partido pequeno (nem medio chega a ser). Quase se acabou neste ano e teve que se juntar com um partido nanico (maior do que ele). Deram a sorte de governar o estado mais miseravel do pais e ainda esta o deixando pior. Sempre foi o cachorro do pt, o apoiando todas as falcatruas, sendo mais pt do qie o proprio pt e agora quer dar dor de cabeca para luladrao. Acham que mudando o nome e as cores vao apagar seu alinhamento com o que tee de pior no pais. Nessa briga da esquerda, eu de camarote, tomando uma cerveja belga bem gelada, me deliciando com eles se engafinhando.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos