PCdoB irritado com o PT: “Os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo”

Publicado em   29/jan/2020
por  Caio Hostilio

É grande a irritação no PCdoB com o assédio do PT ao governador do Maranhão Flávio Dino. Para o PCdoB, o PT quer tirar Flávio Dino da corrida pela Presidência da República em 2022. Na verdade, o PT sabe que uma candidatura de Flávio Dino divide ainda mais os votos no Nordeste, onde acha que é soberano.

Tudo começou com uma entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano, Talita Galli que foi ao ar no último dia 15 pela TVT.

Lula admitiu a possibilidade de apoiar a candidatura de Flávio Dino à Presidência, mas ponderou:

“Eu gosto do Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todo o meu processo. Tenho por ele um apreço extraordinário. Agora, veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB. (…) É muito difícil imaginar eleger alguém de esquerda sem ser do PT.”.

Logo surgiu uma série de especulações de que se o governador do Maranhão poderia sair do PCdoB para concorrer à Presidência pelo PT com o apoio de Lula.

Um encontro de Lula com Flávio Dino no dia 18 aumentou as especulações. Desta vez, que Lula já teria convidado Dino para entrar no partido acenando com a possível candidatura.

A desconfiança tomou conta do PCdoB: os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo: tirar do partido um quadro em ascensão, apenas para acabar com a possibilidade de o PCdoB lançar uma candidatura competitiva.

  Publicado em: Política

One Response to PCdoB irritado com o PT: “Os petistas querem fazer com Dino o mesmo que fizeram com Agnelo”

  1. Luzenir Lelles says:

    O pc do b com complexo de partido pequeno (nem medio chega a ser). Quase se acabou neste ano e teve que se juntar com um partido nanico (maior do que ele). Deram a sorte de governar o estado mais miseravel do pais e ainda esta o deixando pior. Sempre foi o cachorro do pt, o apoiando todas as falcatruas, sendo mais pt do qie o proprio pt e agora quer dar dor de cabeca para luladrao. Acham que mudando o nome e as cores vao apagar seu alinhamento com o que tee de pior no pais. Nessa briga da esquerda, eu de camarote, tomando uma cerveja belga bem gelada, me deliciando com eles se engafinhando.

Deixe uma resposta

Busca no Blog