Alcolumbre com todo o seu peso sentará em cima de mais um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, que se garante no peso do presidente do Senado que joga todos os pedidos de impeachment e da CPI da Lava Toga em sua cadeira e senta em cima… Por isso, os ministros do STF deitam e rolam pois sabem que nada os atingirá, ainda mais do Senado, cujos membros, na maioria esmagadora, respondem processo judicial.
Um grupo de ao menos 12 senadores vai protocolar ainda nesta terça-feira (14), mais um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Desta vez, as alegações serão com base nas declarações do magistrado ao relacionar militares com “genocídio”.

De acordo com a revista Oeste, o pedido já ganhou assinaturas de Major Olimpio (PLS-SP), Marcos do Val (Podemos-ES), Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieria (Cidadania-SE). Agora, o grupo tenta conquistar mais apoio dos demais senadores.

Apesar do esforço do grupo, Major Olimpio acredita, segundo o site, que este será outro pedido que deverá ser engavetado na Casa.:“Esse pedido vai ser um gesto e uma forma de fazer pressão, porém não deverá ter seguimento no Senado”.

Para que um pedido de impeachment de ministro do STF seja analisado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), precisa aceitar e abrir o processo. No entanto, outros diversos pedidos seguem parados na Casa por falta de chancela do parlamentar.