Editor da sociedade ou do STF? Toffoli: todo órgão de imprensa tem censura interna e o STF atua como ‘editor’ da sociedade

Publicado em   28/jul/2020
por  Caio Hostilio

DEU A LOUCA DE VEZ… STF SER O EDITOR DE TODA SOCIEDADE E ATÉ MESMO DA NAÇÃO INTEIRA!!! VIROU BAGUNÇA!!! DITADURA JUDICIAL ADOTADA NO BRASIL E O SENADO SE CALA DIANTE DAS MAIS ARBITRÁRIAS INCONSTITUCIONALIDADES… 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, ministro Dias Toffoli, disse nesta terça-feira (28) que o Judiciári existe para “dirimir conflitos” e o Supremo, nesse papel, atua como um “editor” da sociedade no caso do inquérito das fake news. A declaração ocorreu durante webinar sobre liberdade de expressão realizado pelo do portal poder 360.

Toffoli utilizou como exemplo o editor de um jornal que decide impedir a publicação de uma matéria mal apurada ou até com inverdades. Para ele, que no caso das fake news, em certa medida, o Supremo é o “editor de uma nação inteira”.

“Todo órgão de imprensa tem censura interna. Em que sentido? O seu acionista ou o seu editor, se ele verifica ali uma matéria que ele acha que não deve ir ao ar porque ela não é correta, ela não está devidamente checada, ele diz: ‘Não vai ao ar’. Aí o jornalista dele diz: ‘Mas eu tenho a liberdade de expressão de colocar isso ao ar?’. Entendeu? Não é à toa que todas as empresas de comunicação têm códigos de ética, códigos de conduta, de compromisso (…).  Nós, enquanto Judiciário, enquanto Suprema Corte, somos editores de um país inteiro, de uma nação inteira, de um povo inteiro”.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos