Então, aconselha o seu amigo Alexandre de Moraes!!! Para Barroso, Judiciário não tem condições de ser protagonista contra as fake news

Publicado em   28/jul/2020
por  Caio Hostilio

Que o ministro Barroso aconselhe o seu amigo Alexandre de Moraes, que vem praticando as maiores barbáries contra a Constituição, no que tange invasão de outro poder e, principalmente, atos arbitrários contra o direito de expressão!!! 

O ministro Luís Roberto Barroso foi um dos convidados do debate sobre ‘democracia e polarização’, promovido por tradicional jornal nesta segunda-feira, 27.

Para ele, o Poder Judiciário não tem condições de assumir o protagonismo no combate às fake news por muitas razões, a começar por ser muito difícil qualificar o que é fake news ou não.

“Havia uma certa fantasia de que o TSE ou o Judiciário iria ser o protagonista do enfrentamento às fake news. É uma ilusão. O Judiciário não tem condição de ser protagonista (…) por muitas razões. A primeira e mais óbvia é que a própria qualificação do que sejam as fake news já é muito difícil”, disse o ministro do STF e presidente do TSE.

Ainda segundo Barroso, cabe às próprias mídias sociais assumir protagonismo sobre esse tema.

“Elas têm condições de fazer um controle que não é de conteúdo, é um controle de comportamentos. E, portanto, você derruba os robôs, os bots, os perfis falsos, os comportamentos inautênticos, orquestrados, os impulsionamentos ilegais. É assim que você enfrenta fake news.”

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos