Neto Evangelista destaca essencialidade do esporte durante o encontro “Vamos caminhar juntos”

Publicado em   29/jul/2020
por  Caio Hostilio

“Pela primeira vez, vejo na minha cidade, no meu estado, um pré-candidato majoritário iniciar a discussão de seu plano de governo pelo esporte e lazer. É um ato grandioso, que demonstra o respeito, o compromisso e a valorização que essa política pública terá em sua gestão”.

Foi assim que o professor de Educação Física Eduardo Telles abriu o debate no primeiro encontro do movimento “Vamos caminhar juntos”, promovido, na terça-feira (28), pelo pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

O encontro reuniu várias personalidades do esporte maranhense, na sede do diretório municipal do Democratas, e teve como principal objetivo elencar propostas para a elaboração do plano de governo.

Para Neto Evangelista, o esporte é uma política pública transversal. “Que passa pela saúde, pela educação e pela segurança pública. É capaz de corrigir ou atenuar problemas sociais como a violência, o desrespeito, a marginalidade, a evasão escolar, além de ser um excelente meio de promoção de saúde e prevenção de doenças. O esporte é uma política pública completa. Se Deus e a população permitir, ele será debatido com a mesma importância de outras pastas”.

Durante a conversa, foram elencadas várias propostas, a exemplo da regulamentação da lei de incentivo ao esporte, da implantação do esporte educacional, da criação do Bolsa Atleta Municipal e de políticas da área voltadas para idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

Presenças

Participaram do encontro o secretário municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Jasson Lago Junior; o pré-candidato a vereador Raimundo Penha (PDT); o presidente da Federação Maranhense de Jiu-Jitsu, Wellington Meneses; o mestre de Kickboxing Eloy Duarte Filho; a atleta olímpica de basquete, Iziane Castro; o presidente da Federação Maranhense de Surf, Alex Arouche; o presidente da Federação Maranhense de Karatê, Robervaldo Pereira; o ex-secretário municipal de Desportos e Lazer, Miguel Pinheiro, entre outros.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos