Prefeito Edivaldo recebe carinho dos feirantes durante visita ao novo Mercado do Coroadinho

Publicado em   03/ago/2020
por  Caio Hostilio

Mercado foi totalmente demolido para dar lugar a uma estrutura moderna, com acessibilidade e condições adequadas de higiene e conforto; outros nove mercados estão sendo reconstruídos pela Prefeitura por meio do programa São Luís em Obras

Prefeito Edivaldo recebe carinho dos feirantes durante visita ao novo Mercado do Coroadinho

“A gente nunca imaginou que iria receber um mercado como este. O antigo mercado era uma calamidade. A gente não tinha sequer água para lavar as mãos, mas agora cada box e banca tem uma pia com água encanada. Temos um local com toda infraestrutura”. O depoimento de seu Pedro, que vende pescado no Mercado do Coroadinho, foi dado ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, neste domingo (02), quando ele foi conferir o funcionamento do novo espaço entregue na semana passada, após ser totalmente reconstruído. Assim como Seu Pedro, vários feirantes e consumidores demonstraram satisfação por terem saído das condições insalubres do antigo mercado. O novo Mercado do Coroadinho faz parte de um conjunto de 10 mercados que serão entregues totalmente novos nos próximos meses.

O prefeito Edivaldo lembrou que o Mercado do Coroadinho estava com instalações precárias, deterioradas, além de vários problemas de segurança por causa das décadas de abandono. “O antigo mercado, que estava totalmente insalubre, foi demolido e um novo espaço foi erguida no lugar. A partir de agora, os feirantes contam com condições dignas de trabalho e os consumidores a certeza de que os produtos vendidos estarão dentro das normas sanitárias. Outros nove equipamentos estão em obras e serão entregues em breve. Esta é mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, por meio do qual estamos fazendo a maior intervenção em mercados da história da cidade”, enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e dos secretários Antonio Araújo (Obras) e Pablo Rebouças (Governo).

Com a obra, foi possível construir um espaço mais amplo, permitindo abrigar 112 feirantes, divididos entre bancas e boxes padronizados. As novas instalações permitem o manuseio e armazenamento adequados de alimentos, de água e o descarte correto de resíduos sólidos. Além disso, as ruas do entorno do mercado também receberam melhorias, para garantir que a área interna e a externa permaneçam limpas e organizadas.

SATISFAÇÃO

O resultado deste trabalho agradou muito os feirantes. “Eu quero agradecer ao prefeito Edivaldo, porque só ele que tomou a atitude de trazer esse benefício para a gente”, acrescentou seu Pedro.

Seu Pedro, peixeiro, cumprimenta Edivaldo pela obra realizada

Quem também está contente com o novo espaço de trabalho é Francisco das Chagas. “Muitos feirantes não queriam sair do mercado porque não acreditavam que o novo seria feito. Eu fui um dos que acreditou que a obra ia sair e saiu e agora estamos aqui”, comentou.

Francisco das Chagas contente com o novo mercado

Os consumidores também ficaram satisfeitos com a entrega do mercado. É o caso da dona de casa Deise, que mora ao lado do mercado. “Eu fiquei tão empolgada, tão feliz com o nosso novo mercado. É uma vitória para a gente esse mercado porque o outro não tinha mais condições de funcionar”, disse.

NOVOS MERCADOS

O novo Mercado do Coroadinho é o primeiro a ser entregue dentro de um pacote de 10 mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras e marca também a maior intervenção já executada na rede de mercados públicos da capital. Estão com obras já em fase de finalização os mercados do Anil e São Francisco assim como o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande). Também estão passando por obras de reconstrução os mercados da Cohab, Monte Castelo, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga e Santa Cruz.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Prefeito Edivaldo recebe carinho dos feirantes durante visita ao novo Mercado do Coroadinho

  1. Jaci disse:

    Esse é o verdadeiro “pão e circo” dessa administração catastrófica e envolvida num lamaçal de irregularidades!!!
    Querem enganar quem??

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos