A disputa pela prefeitura de São Luís e os candidatos ao governo do estado em 2022

Publicado em   29/ago/2020
por  Caio Hostilio

No Maranhão tem cinco grupos distintos que disputarão o governo do Estado em 2022. São eles: O grupo liderado pelo senador Weverton Rocha, que tem candidato à prefeitura de São Luís o deputado estadual Neto Evangelista; o grupo liderado pelo vice-governador Carlos Brandão, quem tem candidato à Prefeitura de São Luís o deputado estadual Duarte Junior; o grupo liderado pelo senador Roberto Rocha, que tem como candidato à Prefeitura de São Luís o deputado federal Eduardo Braide; o grupo liderado pela ex-governadora Roseana Sarney, que ainda não tem um candidato oficial à Prefeitura de São Luís, correndo por fora tem o grupo liderado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que tem como candidata à Prefeitura de São Luís a deputada estadual e esposa Detinha.

O grupo liderado pelo senador Weverton Rocha se desponta, pois se mostra mais organizado e com grande capacidade de articulação, não só em São Luís, mas por todo o Maranhão. Weverton não titubeia em firmar alianças que possam lhe garantir uma vantagem eleitoral… Não mistura política nacional com a estadual.

O grupo liderado pelo vice-governador Carlos Brandão se restringe muito aos anseios do governador Flávio Dino, ficando preso, com isso, as investidas de Dino no cenário nacional, coisa que não traz vantagens ao cenário político estadual.

O grupo liderado pelo senador Roberto Rocha está firme na oposição ao governo Flávio Dino, porém erra em estratégias políticas/eleitorais… Pode terminar patinando!!!

O grupo liderado pela ex-governadora Roseana Sarney continua com sua fatia no Maranhão, cuja ex-governadora continua sendo uma das expoentes em 2022, contudo o seu partido se tornou uma legenda sem identidade, sem rumo e capengando entorno de lideranças já ultrapassadas.

O grupo liderado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho aposta muito na força econômica e pouco na perspectiva política.

Como podemos ver, o cenário para 2022 passará por essas eleições de 2020, haja vista que o grupo que conseguir eleger o maior número de prefeitos, mostrará sua força.

Só resta aguardar!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos