A oposição não digerir e engolir!!! Prefeitura de Caxias constrói escolas no Bairro São Francisco e povoado Engenho D’água

Publicado em   21/set/2020
por  Caio Hostilio

Por  
Depois de receber na maioria das ruas da comunidade, o piso intertravado, a comunidade do Bairro São Francisco, agora está prestes a ganhar uma grande escola. Com 08 salas de aulas, a unidade de ensino conta também com um grande auditório.
“Aqui de quatro em quatro anos aparecia político para prometer. Mas só agora estas ruas foram feitas. E, essa escola vai ser muito boa para as crianças. Nós só temos a agradecer”, diz dona Maria José, moradora do Bairro São Francisco.

“É uma grande escola com 8 salas de aulas. É uma escola para dar dignidade aos estudantes e a todos que fazem a escola”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Orçada em mais de R$ 1,4 milhão de reais, a unidade é uma das grandes escolas que estão em construção no município. Outra escola de grande porte está em construção no povoado Engenho D’água no 2º distrito também com 08 salas de aulas e dotação orçamentária similar. Enquanto isso, a gestão municipal também segue reformando escolas, a exemplo desta no povoado Bem Feito no 3º Distrito. Segundo o secretário, já são mais de 120 escolas reformadas ou ampliadas.
“No momento estamos construindo uma escola com 8 salas de aulas também no Engenho D’água; estamos construindo uma no povoado Canto Escuro, que era uma escola de palha; estamos dando início à reforma da escola do povoado Morros; reforma da escola Coronel Sadok, no quartel do 2º BPM; construção da escola do povoado Riachão, que era outra escola de palha e reforma da escola do povoado Bem Feito. Nós queremos chegar ao final do governo encerrando estas escolas de palha na rede municipal”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Busca no Blog