Prefeitura de Caxias inaugura Praça da Bíblia, um sonho dos caxienses; Fábio Gentil diz que seu governo fará mais e melhor

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Pantheon 

A Prefeitura de Caxias entregou aos caxienses mais uma grande obra construída com recursos próprios, a ‘Praça Nossa Senhora dos Remédios’, conhecida como Praça da Bíblia. Antes da inauguração e descerramento da Placa, representantes da Igreja Católica e Protestantes, deram bênçãos e consagraram o espaço público à Deus.

“Esta praça será usada para a honra e Glória do teu santo nome. Esta obra é fruto de orações. Nós consagramos esta praça ao Deus pai. Deus somos agradecidos por esta vitória, visualizada pelo nosso prefeito, pelos pastores, e, não há outra palavra senão gratidão por tudo que o senhor nos tem feito”, disse Paulo Jorge, Pastor.

“Este é um lugar de paz, lugar de encontro, lugar da palavra de Deus. Que o senhor esteja sempre convosco. Pela intercessão do nosso senhor Jesus Cristo, que o poder do espirito santo desça sobre todos nós”, disse  Padre Jan Zufelato, pároco da Igreja do Perpétuo Socorro na Volta Redonda.

Os visitantes ficaram maravilhados com o que viram. “A Praça está linda. A Praça estava abandonada, e agora está um cartão postal. Nossa população precisava de uma praça como esta. E, nosso prefeito e a Prefeitura estão de parabéns”, frisa  Marilane Dantas, visitante.

“O empreendimento muito viável. Temos mais opção de lazer para mantermos nossa saúde em dia. Sendo que podemos trazer os filhos, onde tem espaço para eles estarem brincando, e a gente pode fazer a atividade física usando os aparelhos. Eu creio que muitas mulheres vão fazer suas atividades, unindo lazer, segurança e qualidade de vida. Além do Mirante da Balaiada, nós temos outros pontos que podemos visitar”, destaca Regina Lúcia, visitante.

“Valorizou demais, foi uma coisa que o prefeito feito que melhorou. Todo mundo quer vir para conhecer a Praça”, frisa Maria Odete, moradora do Castelo Branco.

“O prefeito e a Prefeitura têm investido muito na cidade. Muitas pessoas vão se beneficiar. Muitas pessoas não gostam de estar numa sala de musculação, evita aglomerações, e aqui fica muito melhor. E, se você for ver, quanto mais tiver prática de esporte, mais saúde para o corpo”, frisa Geilson Sousa, esportista.

“Esse suporte de Praça Pública vai trazer ainda mais o público para a atividade física, para a revitalização da saúde, e trazer as crianças para se divertir também. Caxias hoje é uma das melhores cidades, com os melhores pontos turísticos do estado”, lembra Caio Lopes, esportista.

Orçada em R$ 663.643,45, o espaço é representa a realização do sonho da comunidade do Bairro Castelo Branco e para os cristãos de todas as religiões.

São mais de 30 bancos, 13 blocos de lixeiras, academia ao ar livre, Playground, três caramanchões, quiosque, pista de caminhada, palco, livraria, banheiros, acessibilidade, iluminação em LED, além do monumento de uma bíblia no Centro da Praça.

“Estamos realizando um sonho. A Praça da Bíblia é uma praça feita com recursos próprios, onde as pessoas podem desfrutar um de um momento de lazer, de socialização, onde pode fazer uma caminhada, uma academia. Nós temos uma cidade turística”, ressalta Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

“Toda a nossa equipe seguimos os critérios para fazer o melhor para a nossa população, e é uma marca da administração do Prefeito Fábio Gentil. Parabéns Caxias”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Em seguida foi realizado o descerramento da Placa Inaugural com as autoridades públicas municipais e eclesiásticas. A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; secretários municipais, a exemplo de Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo; Murilo Novais, secretário de Infraestrutura; vereadores; representantes de diferentes religiões; além do grande público. O prefeito destacou que a gestão vai continuar surpreendendo aos caxienses com obras que valorizam o município, tanto urbanisticamente, quanto do ponto de vista turístico, como é o caso da Praça da Bíblia.

“Estou super feliz, por saber que estamos trazendo a alegria para toda uma população, estamos resgatando a autoestima, resgatando este espaço e entregando este local, onde palavra de Deus, pode ser pregada. Nada sem Deus é permitido. Continuamos trabalhando, e, agora fazendo mais e melhor”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Outros registros:

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos