Teria o Maranhão saído de uma oligarquia e entrado em que tipo de regime de governança?

Publicado em   26/nov/2020
por  Caio Hostilio

No Maranhão, a oposição sempre afirmou que o Estado vivia sob a batuta da oligarquia Sarney… Um tanto controversa essa história de oligarquia no Maranhão, haja vista que não existem oligarquias estanques, contudo foi jogada no colo dos Sarneys uma oligarquia em que oposição governou juntos com vários que romperam… A maioria dos governadores de 1965 a 2014 romperam rapidamente com o tal grupo Sarney e passaram a governar com a oposição… Para não ir longe demais, basta lembrar quem governou com Zé Reinaldo… Precisa citar os nomes? PORTANTO, NÃO EXISTE OLIGARQUIA ESTANQUE… Depois de Jackson Lago veio Roseana e agora está Flávio Dino…

Parece começar uma nova era no Maranhão… Estaríamos vivendo em que tipo de regime de governança? A democrática não impõe os desejos dos governantes… Então que regime de governança estamos vivendo mandatário!!! Que tipo de regime podemos denominar a um estado cujo mandatário quer impor o seu candidato para governador São Luís?

Será que vão apurar a fala do vice-governador que alardeou a distribuição de secretarias e o cabide de empregos no poder público estadual aos aliados, que agora são traidores e desertores, segundo Brandão… Essa denúncia do vice-governador não é passível de apuração pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral pelo Abuso de Poder Político e Econômico.

Os que desobedeceram tais imposições em nome da liberdade do voto e da democracia foram taxados de traidores e desertores… Será que haverá fuzilamento? Quiçá psicológico!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos