Enquanto governador rabiscou plano de vacinação, prefeito sai na frente… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   14/jan/2021
por  Caio Hostilio


O governador Flávio Dino andou rabiscando um plano de vacinação contra o covid-19 seguindo as politiquices do governador de São Paulo João “calça apertadinha” Dória… A rabiscada ficou num papel jogada no lixo, mas a crítica dentro da politicalha ficou!!! Aí vem o prefeito de São Luís, Braide, que tomou posse há 13 dias anunciar a vacinação contra o covid-19 dentro das prioridades… Mas que ironia do destino !!!

Vacinação contra covid-19 começa às 10h do dia 20, diz Pazuello a prefeitos

O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) divulgou a um grupo de mais de 100 prefeitos nesta 5ª feira (14.jan.2021) o “Dia D” e a “Hora H” da vacinação contra a covid-19 no Brasil. A largada para a imunização será em 20 de janeiro, a partir das 10h, em todo o território nacional.

A informação foi confirmada pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e por gestores locais que participaram do encontro virtual.

O presidente da FNP, Jonas Donizette, disse que a data anunciada pelo ministro depende de duas questões: “A 1ª é a aprovacão da Anvisa, no domingo, que nós temos esperança que seja positivo, estamos falando da AstraZeneca e da CoronaVac. [A 2ª é] a logística do voo. Se não for na 4ª, dia 20, [se houver] qualquer problema de logística, ficará para 5ª, dia 21”, disse a jornalistas no Ministério da Saúde.

Segundo Donizette, a previsão do governo é de vacinar 2 milhões de pessoas com a vacina da AstraZeneca/Oxford e 3 milhões com a CoronaVac.

Todas as cidades receberão as duas vacinas, não há hipótese de um município querer apenas uma. Todas as cidades receberão as duas vacinas. O ministério passou [o número de] 80 milhões de doses [até abril], com a expectativa de 40 milhões de brasileiros, por serem duas doses”, disse.

Ainda de acordo com Loureiro, 8 milhões de doses serão aplicadas em janeiro e 30 milhões em fevereiro. “Anvisa liberando domingo, distribuem na terça [19.jan] para iniciar na quarta [20.jan]”, publicou.

Voo da Índia

Enquanto a reunião entre o ministro e o grupo de prefeitos acontecia, o Ministério da Saúde divulgou que o avião da companhia aérea Azul que buscará 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 começaria sua rota na Índia às 15h30 desta 5ª feira (14.jan), decolando do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com escala no Aeroporto de Guararapes, em Recife (PE).

Segundo a pasta, a partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais e continua seu plano de voo nesta 6ª feira (15.jan), às 23h.

“O imunizante da AstraZeneca/Oxford foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita. A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul”, disse o ministério, em nota.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos