Assim ver a maioria dos maranhenses!!! Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão

Publicado em   06/mar/2021
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Na sua live “Café com Lupi”, realizada todos os sábados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, elogiou o governador de Flávio Dino, lembrou os avanços promovidos pelo governo de Jackson Lago e afirmou que vê o senador Weverton como futuro governador do Maranhão. Lupi ressaltou a trajetória de Weverton que está no partido desde os 16 anos e disse que, apesar de jovem, ele tem uma enorme capacidade de articulação e, por isso, tem ocupado posição de destaque no Senado.

Numa conversa animada, que envolveu também o prefeito de Cabo Frio (RJ), o pedetista José Bonifácio, Lupi destacou o crescimento do PDT em todo o Brasil e no Maranhão. E questionou Weverton sobre os planos do partido para o estado em uma possível disputa pelo governo estadual.

“No Maranhão, depois de um ciclo grande, teve um governo, do Flávio Dino, que construiu essa transição. Então, a partir de agora vem o ciclo de disputas propositivas: quem tiver oportunidade vai ter que trabalhar para mostrar que é merecedor de continuar na vida pública. A população está mais exigente, observando mais e cobrando mais”, disse Weverton.

Ele ressaltou a importância do trabalho do governador Flávio Dino, que ampliou a oferta de serviços no estado, e disse que a base do plano de um eventual governo do PDT seria o plano do governador Jackson Lago atualizado.

“Se Deus um dia me permitir governar o meu estado, eu sei que o primeiro desafio é manter o que Flávio Dino começou. Ele abriu muitos novos serviços. Para você ter ideia, nós tínhamos muitas regiões no Maranhão que não tinha um leito de UTI e hoje temos vários serviços de saúde. Ele criou um programa, inspirado no Brizola, chamado Escola Digna”, citou Weverton

“Então, diante do desafio de inclusão dos jovens, eu penso que o próximo governo tem o desafio de voltar a industrializar o Maranhão”.

O senador citou vantagens estratégicas do estado, como o Porto do Itaqui, cidades com grande potencial turístico, rios perenes que favorecem à agricultura e à pecuária e lembrou que o Maranhão já foi um estado mais industrializado e o maior produtor de algodão. “Nós precisamos abrir oportunidade para abrir empresas com empregos sustentáveis, que valorizem nossa gente”, afirmou.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Assim ver a maioria dos maranhenses!!! Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão

  1. Jaci disse:

    Esse presidente tá velho e a cara nem treme!
    Tem medo, muuuiitos interesses em defender esse senador ambicioso!!
    Mas, o povo conhece a trajetória de ambos e vai saber dar o troco na hora certa.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos