Gilmar pede informações sobre restrições a 7 estados… Mas não foi o STF que garantiu todo tipo de arbitrariedade e truculência?

Publicado em   18/abr/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (17), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou informações a sete estados sobre medidas de restrição por causa da pandemia. Acre, Amapá, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Piauí têm dez dias para enviar esses dados à Corte.

A decisão atende a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) sobre decretos estaduais que estabelecem lockdowns e toques de recolher. A legenda alega, em síntese, que as normas estaduais violam diretos fundamentais, em especial o direito à liberdade de locomoção e ao trabalho.

Depois, as informações devem ser enviadas à Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República, para que se manifestem no prazo de 5 dias. Desde explosão da pandemia em março, as novas medidas restritivas, que incluíram lockdowns e toques de recolher, têm sido alvos de ação no Supremo

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos