Dados que enlouquecem a mídia viciada, os politiqueiros e o STF!!! PIB do Brasil registra 10ª alta seguida e continua acima do nível pré-pandemia

Publicado em   19/abr/2021
por  Caio Hostilio

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), conhecido por sinalizar uma prévia do PIB, avançou 1,7% em fevereiro e engatou o 10º mês consecutivo de alta, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (19).

Com o novo crescimento, o indicador alcançou os 143,24 pontos na série dessazonalizada (livre de influências) e retomou se manteve acima do patamar de fevereiro do ano passado (140,02), último mês sem os reflexos da pandemia do novo coronavírus no cenário econômico nacional.

Os dados do IBC-BR, que são coletados a partir de uma base de indicadores similar á do indicador oficial que mede as riquezas produzidas no Brasil, desabou nos meses de março de abril do ano passado em meio às medidas restritivas adotadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, mas avançou em todos os meses seguintes.

Em 2020, a economia brasileira encolheu 4,1%, mesmo após registrar uma forte retomada ao longo do segundo semestre.

O maior tombo da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), iniciada em 1996, foi guiado pelas quedas significativas da indústria (-3,5%) e dos serviços (-4,5%).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos