Muita politicalha e pouca vacinação nos Estados!!! Queiroga critica governadores e diz que vacinação tem “acelerado”

Publicado em   26/abr/2021
por  Caio Hostilio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta 2ª feira (26.abr.2021), durante sessão da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, que a campanha de vacinação tem “acelerado o seu ritmo”. 

“Se nós respeitássemos o Programa Nacional de Imunização conforme pactuado na [administração] tripartite, ele iria melhor”, disse o ministro da Saúde.

“É até um apelo que eu faço. Nós sabemos que no afã de contribuir com a vacinação, às vezes se pressiona para botar um grupo prioritário ou outro, que todos têm razão (…) Mas às vezes isso atrapalha o nosso PNI.”

Queiroga criticou abertamente governadores e prefeitos pelo suposto atraso na aplicação de doses de vacinas. “Tudo o que nós não precisamos neste momento é polêmica”, disse.

Afirmou que pediu para sua equipe de comunicação mudar a forma de divulgação dos números de doses de vacina distribuídas e aplicadas para não causar “tanto calor” sobre a questão.

O ministro também disse que boa parte da diferença entre doses aplicadas e distribuídas se deve à reserva para a 2ª dose e ao atraso para computar a aplicação de doses. Afirmou aos senadores que em breve anunciará uma nova remessa de remédios do “kit intubação”.

“O Ministério da Saúde abriu um pregão nacional e internacional sem fixação de preço. E estamos negociando com a Opas [Organização Pan-Americana da Saúde]. E a curto prazo nós vamos anunciar também uma remessa desses insumos vindos dos Estados Unidos”, disse Queiroga.

Assista ao vivo:

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos